Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 21 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Estudantes de Cáceres visitam Arquivo Público de Mato Grosso
Data:03/06/2017 - Hora:07h30
Estudantes de Cáceres visitam Arquivo Público de Mato Grosso
Assessoria

Cerca de 30 alunos do Ensino Médio da Escola Onze de Março, localizada no município de Cáceres, visitaram a Superintendência de Arquivo Público, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT). Os estudantes conheceram, durante a visita desta quinta-feira (01),  um pouco do trabalho realizado pelos setores de atendimento, documentos escritos e gestão de documentos.

A superintendente do órgão, Vanda da Silva, e os gerentes de Atendimento, Waltemberg Santos, e de Documentos Escritos, Hilário Noriyuki, conduziram a visita. Também foi realizada uma palestra no auditório, seguida por uma apresentação em que os alunos, munidos de luvas e mascaras, tiveram contato com diversos registros históricos do Estado.

“É importante que os estudantes conheçam esse espaço e o trabalho que é realizado nesta Superintendência. Estamos mostrando um local em que é possível realizar pesquisas referentes à Mato Grosso e ao município em que eles moram”, afirma a professora Janaina Rodrigues.

Documentos de Cáceres, como o mapa do Plano Rodoviário Municipal de 1960 do Fundo Cartografia e o Termo de Fundação de Vila Maria do Paraguay de 1778 (antigo nome da cidade que também já foi conhecida como São Luiz de Cáceres) do Fundo da Secretaria de Governo, foram apresentados aos discentes.

O que chamou a atenção do estudante Pedro Souza, do 2º ano C, foram a escrita, que aparece de várias formas em documentos de diferentes épocas, e o trabalho que é feito na unidade para preservar toda a documentação histórica. Já a estudante Aline Brito, do 2º A, disse que já tinha passou na frente da instituição, mas nunca tinha entrado. “Não sabia que as pessoas poderiam ter acesso aos documentos de forma gratuita. Achei a visita bem interessante”.

As visitas ao Arquivo Público ocorrem às quartas e sextas-feiras. Para grupos de até 30 pessoas, deve ser feito um agendamento com antecedência de 15 dias. A instituição está localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 451, no centro de Cuiabá. O local é aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (65) 3613-1800 ou (65) 3613-1802.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados