Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura de Cáceres dá mais um passo na concretização do projeto de revitalização da Orla urbana d
Data:03/06/2017 - Hora:07h24
Prefeitura de Cáceres dá mais um passo na concretização do projeto de revitalização da Orla urbana d
Divulgação

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Indústria Comercio, Meio Ambiente e Turismo, por meio da Coordenação de Meio Ambiente, conseguiu na quarta-feira (31), após passar por uma sabatina pelo (Consema) Conselho Estadual do Meio Ambiental  e de outros órgãos  dispensa da EIA/RIMA, que é o estudo de impacto ambiental, agilizando assim o projeto de  licença ambiental necessário para dar andamento ao projeto de revitalização da orla urbana de Cáceres, na parte central do Rio Paraguai.

“O Projeto da Orla é um sonho, uma promessa de campanha, que estamos fazendo gestão para concretizar, mas existe uma burocracia muito grande, que dia a dia vamos conseguindo vencer.” Salientou o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, que ainda explicou sobre o andamento do processo para a construção.

“Para conseguir a aprovação do (IPHAN) Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi um processo longo, depois a Prefeitura tinha que ter a licença ambiental e nós não tínhamos os profissionais exigidos, que são arqueólogos e outros profissionais e nós não temos no nosso quadro de funcionários, fizemos então uma cotação para contratação de uma empresa especializada em projetos ambientais, mas o valor era mais de R$700 mil reais, um valor muito alto e seria oneroso para os cofres públicos, então os próprios funcionários da Prefeitura encarregaram- se da execução do projeto, contando com a colaboração  de especialistas de áreas afins que se dispuseram a contribuir, não podemos nos esquecer da valorosa contribuição da (SEMA) Secretaria de Estado de Meio Ambiente, desta forma conseguimos realizar o projeto ambiental, passamos pela sabatina, agora o próximo passo é o processo voltar para SEMA e emitir a licença ambiental. Estamos cada dia mais próximo da concretização da nossa merecida Orla, que irá encantar a todos.” Finalizou o Prefeito Francis.




fonte: Ascom/Thais Sabino



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados