Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Prefeitura de Cáceres dá mais um passo na concretização do projeto de revitalização da Orla urbana d
Data:03/06/2017 - Hora:07h24
Prefeitura de Cáceres dá mais um passo na concretização do projeto de revitalização da Orla urbana d
Divulgação

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Indústria Comercio, Meio Ambiente e Turismo, por meio da Coordenação de Meio Ambiente, conseguiu na quarta-feira (31), após passar por uma sabatina pelo (Consema) Conselho Estadual do Meio Ambiental  e de outros órgãos  dispensa da EIA/RIMA, que é o estudo de impacto ambiental, agilizando assim o projeto de  licença ambiental necessário para dar andamento ao projeto de revitalização da orla urbana de Cáceres, na parte central do Rio Paraguai.

“O Projeto da Orla é um sonho, uma promessa de campanha, que estamos fazendo gestão para concretizar, mas existe uma burocracia muito grande, que dia a dia vamos conseguindo vencer.” Salientou o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, que ainda explicou sobre o andamento do processo para a construção.

“Para conseguir a aprovação do (IPHAN) Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi um processo longo, depois a Prefeitura tinha que ter a licença ambiental e nós não tínhamos os profissionais exigidos, que são arqueólogos e outros profissionais e nós não temos no nosso quadro de funcionários, fizemos então uma cotação para contratação de uma empresa especializada em projetos ambientais, mas o valor era mais de R$700 mil reais, um valor muito alto e seria oneroso para os cofres públicos, então os próprios funcionários da Prefeitura encarregaram- se da execução do projeto, contando com a colaboração  de especialistas de áreas afins que se dispuseram a contribuir, não podemos nos esquecer da valorosa contribuição da (SEMA) Secretaria de Estado de Meio Ambiente, desta forma conseguimos realizar o projeto ambiental, passamos pela sabatina, agora o próximo passo é o processo voltar para SEMA e emitir a licença ambiental. Estamos cada dia mais próximo da concretização da nossa merecida Orla, que irá encantar a todos.” Finalizou o Prefeito Francis.




fonte: Ascom/Thais Sabino



LAB. LIDER anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicidades para você Felippe Michelis Santos, pela passagem do seu aniversário. Que possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que este novo ano seja  de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias. Feliz Aniversário! Passeando em nossa Princesinha do Paraguai a médica veterinária Marcela Marques, que veio de Brasília visitar o maridão Leonardo Ribeiro e aproveitar a semana para rever os amigos curtindo as belezas da cidade. O casal já está em contagem regressiva para a mudança. Grande abraço e que logo possam estar juntinhos curtindo o amor que os uniu. Flores multicoloridas a aniversariante do dia Cristina Cappi Aguiar Rodrigues. Que essa data se repita por longos anos sendo sempre comemorada com saúde e amor, são os nossos desejos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados