Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura de Cáceres dá mais um passo na concretização do projeto de revitalização da Orla urbana d
Data:03/06/2017 - Hora:07h24
Prefeitura de Cáceres dá mais um passo na concretização do projeto de revitalização da Orla urbana d
Divulgação

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Indústria Comercio, Meio Ambiente e Turismo, por meio da Coordenação de Meio Ambiente, conseguiu na quarta-feira (31), após passar por uma sabatina pelo (Consema) Conselho Estadual do Meio Ambiental  e de outros órgãos  dispensa da EIA/RIMA, que é o estudo de impacto ambiental, agilizando assim o projeto de  licença ambiental necessário para dar andamento ao projeto de revitalização da orla urbana de Cáceres, na parte central do Rio Paraguai.

“O Projeto da Orla é um sonho, uma promessa de campanha, que estamos fazendo gestão para concretizar, mas existe uma burocracia muito grande, que dia a dia vamos conseguindo vencer.” Salientou o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, que ainda explicou sobre o andamento do processo para a construção.

“Para conseguir a aprovação do (IPHAN) Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi um processo longo, depois a Prefeitura tinha que ter a licença ambiental e nós não tínhamos os profissionais exigidos, que são arqueólogos e outros profissionais e nós não temos no nosso quadro de funcionários, fizemos então uma cotação para contratação de uma empresa especializada em projetos ambientais, mas o valor era mais de R$700 mil reais, um valor muito alto e seria oneroso para os cofres públicos, então os próprios funcionários da Prefeitura encarregaram- se da execução do projeto, contando com a colaboração  de especialistas de áreas afins que se dispuseram a contribuir, não podemos nos esquecer da valorosa contribuição da (SEMA) Secretaria de Estado de Meio Ambiente, desta forma conseguimos realizar o projeto ambiental, passamos pela sabatina, agora o próximo passo é o processo voltar para SEMA e emitir a licença ambiental. Estamos cada dia mais próximo da concretização da nossa merecida Orla, que irá encantar a todos.” Finalizou o Prefeito Francis.




fonte: Ascom/Thais Sabino



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados