Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Prefeitura de Cáceres dá mais um passo na concretização do projeto de revitalização da Orla urbana d
Data:03/06/2017 - Hora:07h24
Prefeitura de Cáceres dá mais um passo na concretização do projeto de revitalização da Orla urbana d
Divulgação

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Indústria Comercio, Meio Ambiente e Turismo, por meio da Coordenação de Meio Ambiente, conseguiu na quarta-feira (31), após passar por uma sabatina pelo (Consema) Conselho Estadual do Meio Ambiental  e de outros órgãos  dispensa da EIA/RIMA, que é o estudo de impacto ambiental, agilizando assim o projeto de  licença ambiental necessário para dar andamento ao projeto de revitalização da orla urbana de Cáceres, na parte central do Rio Paraguai.

“O Projeto da Orla é um sonho, uma promessa de campanha, que estamos fazendo gestão para concretizar, mas existe uma burocracia muito grande, que dia a dia vamos conseguindo vencer.” Salientou o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, que ainda explicou sobre o andamento do processo para a construção.

“Para conseguir a aprovação do (IPHAN) Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi um processo longo, depois a Prefeitura tinha que ter a licença ambiental e nós não tínhamos os profissionais exigidos, que são arqueólogos e outros profissionais e nós não temos no nosso quadro de funcionários, fizemos então uma cotação para contratação de uma empresa especializada em projetos ambientais, mas o valor era mais de R$700 mil reais, um valor muito alto e seria oneroso para os cofres públicos, então os próprios funcionários da Prefeitura encarregaram- se da execução do projeto, contando com a colaboração  de especialistas de áreas afins que se dispuseram a contribuir, não podemos nos esquecer da valorosa contribuição da (SEMA) Secretaria de Estado de Meio Ambiente, desta forma conseguimos realizar o projeto ambiental, passamos pela sabatina, agora o próximo passo é o processo voltar para SEMA e emitir a licença ambiental. Estamos cada dia mais próximo da concretização da nossa merecida Orla, que irá encantar a todos.” Finalizou o Prefeito Francis.




fonte: Ascom/Thais Sabino



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados