Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
4ª Ciretran de Cáceres participou do projeto Cidadania Indígena
Data:03/06/2017 - Hora:07h22
4ª Ciretran de Cáceres participou do projeto Cidadania Indígena
Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito através da Escola Pública de Trânsito por meio da 4ª Ciretran de Cáceres, participou do  projeto Cidadania Indígena em Mato Grosso realizado pela SETAS-Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade no período de 24 à 28 de maio de 2017.

Os servidores Luciel Evanino e Marcos Ribeiro fizeram palestra para as crianças e jovens chiquitanas da fronteira do Brasil com a Bolívia.

As crianças receberam durante as palestras orientações de segurança e cuidados no trânsito, como atravessar a rua com segurança, andar pela calçada, as cores e sinais do trânsito, deslocamento seguro pelas vias rurais e urbanas. Já os jovens tiveram orientação sobre o uso correto do capacete, a utilização do cinto de segurança, as consequências das desobediências às leis de trânsito e o deslocamento com segurança pelas vias rurais e urbanas.

“Foi importante às palestras para nossas crianças, pois muitas chegam a cidades próximas da fronteira desorientadas sobre o trânsito, correndo riscos de sofrerem acidentes graves. Através das palestras elas foram orientadas a andar corretamente pela rua, principalmente porque tem várias famílias chiquitanas que estão vindo morar na cidade. Já os nossos jovens circular muitas vezes de motocicletas sem os devidos cuidados colocando sua vida em risco. Gostei tanto da palestra e da forma como ela foi apresentada, que irei solicitar o retorno da equipe do Detran, pois nossa demanda é grande, ainda tem muitas crianças e jovens que não puderam participar das palestras” enfatizou O cacique chiquitano Sebastião Vitor Flores Justiniano.

Para o servidor Luciel Evanino da 4ª Ciretran de Cáceres “ o projeto Cidadania Indígena em Mato Grosso” levou para os povos chiquitanos Educação para o Trânsito respeitando o meio em que elas vivem e a cultura, esse diferencial é importante ao trabalhar com povos indígenas.  Já o Chefe da Ciretran Marcos Ribeiro “ O projeto é importante porque além de educar para o trânsito, ajuda a preservar a vida, evitar acidentes e exercer a cidadania aos povos indígenas.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados