Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
4ª Ciretran de Cáceres participou do projeto Cidadania Indígena
Data:03/06/2017 - Hora:07h22
4ª Ciretran de Cáceres participou do projeto Cidadania Indígena
Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito através da Escola Pública de Trânsito por meio da 4ª Ciretran de Cáceres, participou do  projeto Cidadania Indígena em Mato Grosso realizado pela SETAS-Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade no período de 24 à 28 de maio de 2017.

Os servidores Luciel Evanino e Marcos Ribeiro fizeram palestra para as crianças e jovens chiquitanas da fronteira do Brasil com a Bolívia.

As crianças receberam durante as palestras orientações de segurança e cuidados no trânsito, como atravessar a rua com segurança, andar pela calçada, as cores e sinais do trânsito, deslocamento seguro pelas vias rurais e urbanas. Já os jovens tiveram orientação sobre o uso correto do capacete, a utilização do cinto de segurança, as consequências das desobediências às leis de trânsito e o deslocamento com segurança pelas vias rurais e urbanas.

“Foi importante às palestras para nossas crianças, pois muitas chegam a cidades próximas da fronteira desorientadas sobre o trânsito, correndo riscos de sofrerem acidentes graves. Através das palestras elas foram orientadas a andar corretamente pela rua, principalmente porque tem várias famílias chiquitanas que estão vindo morar na cidade. Já os nossos jovens circular muitas vezes de motocicletas sem os devidos cuidados colocando sua vida em risco. Gostei tanto da palestra e da forma como ela foi apresentada, que irei solicitar o retorno da equipe do Detran, pois nossa demanda é grande, ainda tem muitas crianças e jovens que não puderam participar das palestras” enfatizou O cacique chiquitano Sebastião Vitor Flores Justiniano.

Para o servidor Luciel Evanino da 4ª Ciretran de Cáceres “ o projeto Cidadania Indígena em Mato Grosso” levou para os povos chiquitanos Educação para o Trânsito respeitando o meio em que elas vivem e a cultura, esse diferencial é importante ao trabalhar com povos indígenas.  Já o Chefe da Ciretran Marcos Ribeiro “ O projeto é importante porque além de educar para o trânsito, ajuda a preservar a vida, evitar acidentes e exercer a cidadania aos povos indígenas.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Nosso destaque ao mais novo estagiário do Escritório de Advocacia  Simões Santos & Nascimento, Victor Luiz Martins de Almeida que passa a integrar essa competente equipe. Que essa etapa seja plena de sucessos. Destaque VIP de hoje para o empresário Amarildo Merotti, que ao lado do filho André estão participando da aventura offroads Transamazônica 2018. Como André postou em sua rede social, a realização de um sonho com a melhor companhia. Grande abraço e que Deus conserve essa união entre vocês. Com ligeiro atraso, mas em tempo felicitamos o competente Claudionor Duarte Correa pela passagem do seu aniversário, transcorrido no domingo. Que Deus lhe conceda muitas conquistas e que seus sonhos se concretizem.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados