Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 24 de Setembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
MPE realiza projeto ambiental nas escolas do município com foco na preservação da “Serra de Ricardo
Data:02/06/2017 - Hora:10h04
MPE realiza projeto ambiental nas escolas do município com foco na preservação da “Serra de Ricardo
Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Vila Bela da Santíssima Trindade, desenvolveu o projeto denominado “Conhecendo para Preservar – Parque Ricardo Franco – Importância do Meio Ambiente” com a finalidade de levar educação ambiental para as 20 escolas participantes de Vila Bela da Santíssima Trindade, localizadas na zona urbana e rural. A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

A promotora de Justiça, Regiane Soares de Aguiar, idealizadora do projeto, enfatiza a proposta de despertar nos alunos a conscientização em defesa do Meio Ambiente e da importância ecológica do Parque Estadual Serra Ricardo Franco. Iniciado em maio deste ano, os trabalhos serão concluídos com a entrega de premiações na próxima segunda-feira (05.06), data em que se comemora o “Dia Mundial do Meio Ambiente”. Na programação também está prevista uma caminhada pela cidade com o plantio de árvores. Após a caminhada o evento terá continuidade no Centro Comunitário da cidade, com apresentação de musical “xote ecológio”, recital de poesia e paródia.

Em sala de aula, os professores executaram atividades para estimular os alunos a compreender as consequências do desmatamento e a importância de preservação do meio ambiente. A exibição de vídeos educativos, palestras e atividades extraclasses foram alguns dos métodos utilizados.

O edital que contemplou o projeto previu ainda o 1º Concurso de Desenho e Redação para alunos matriculados no 7º ano ao 9º ano e ensino médio. A temática está relacionada ao meio ambiente e ao Parque Estadual Serra Ricardo Franco. As melhores redações serão premiadas com notebook.

Com a mesma temática, os alunos matriculados no 1º ao 6º ano participarão do concurso de desenhos. O melhor trabalho ganhará uma bicicleta.

Todas as séries participantes de cada escola serão premiados com notebooks e bicicletas. No total, serão 44 Notebook's e 61 bicicletas para premiação. Os participantes da Escola Municipal Itijucal, localizada na Gleba Ricardo Franco, tiveram a oportunidade de participar de aula de campo com supervisão dos professores, na Serra Ricardo Franco.

A premiação do projeto orçada em R$ 77.660 mil foi custeada com recursos oriundos das Ações Civis Públicas de reparação do dano ambiental no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, especificamente valores pagos a título de dano moral coletivo. Todos os prêmios foram comprados no comércio do município, a fim de fomentar a economia local.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
social dia 23 e 24 setembro RM Rosane Michelis     Responder| Ontem, 15:00 Corel Particular (corelparticular@hotmail.com)      4 anexos (371 KB)  Baixar tudo  Salvar tudo no OneDrive - Pessoal A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Hoje enviamos o abraço especial a família do nosso leitor assíduo Dr. Rodrigo Perez. Que Deus conserve sempre a união, harmonia e o amor. Com muita festa e alegria os futuros papais Wellyngton Maciel e Darlene Oliveira, receberam os amigos e familiares pela ocasião do Chá de Bebê do Samuel. Tudo lindo e perfeito, agora é só aguardar o grande dia do seu nascimento. Felicidades aos papais. Votos de felicidades e muitos anos de vida ao jovem Pedro Henrique, que trocou de idade e recebeu o carinho especial dos familiares e amigos. Sucessos mil!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados