Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Justiça dá prazo de 60 dias para Prefeitura reformar duas escolas
Data:01/06/2017 - Hora:09h49
Justiça dá prazo de 60 dias para Prefeitura reformar duas escolas
Arquivo

A Constituição da República reconhece e assegura, expressamente, o direito à educação como direito fundamental, direito social e dever do Estado em sentido lato, que deve dispensá-los às crianças e aos adolescentes com absoluta prioridade. Com este entendimento a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT manteve a condenação do município de Cáceres, que foi obrigado a promover a reforma de duas escolas na cidade.

A Ação Civil Pública foi proposta pelo Ministério Público Estadual, após a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar atestar que as escolas Centro Educacional Máximo Biennés e Escola Municipal Tancredo Neves do município de Cáceres, não tinham condições de receber os alunos, precisando de reparos urgentes e imediatos na rede elétrica, hidráulica e na estrutura. O juiz do Fórum de Cáceres determinou que as escolas fossem reformadas no prazo de 20 dias, sob pena de multa diária.

A relatora, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, assegurou que o Poder Judiciário, em situações excepcionais, com vistas a cumprir direito assegurado constitucionalmente, pode determinar que a Administração Pública proceda à reforma e à ampliação da rede elétrica em prédio público que, comprovadamente, esteja em situação precária, sem que isso configure violação ao Princípio da Separação de Poderes e à cláusula da reserva do possível.

Ao julgar a Remessa Necessária, a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo manteve a obrigação do município de promover a reforma, ampliando o prazo para 60 dias e excluindo a multa diária (astreintes), fixada pelo juiz de piso.




fonte: Assessoria/TJMT



JBA anuncie aqui LAB. LIDER
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados