Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 22 de Julho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Enfermagem convida acadêmicos da Unemat para responder pesquisa sobre saúde mental
Data:01/06/2017 - Hora:09h47
Enfermagem convida acadêmicos da Unemat para responder pesquisa sobre saúde mental
Divulgação

       "Saúde Mental é essencial # é muita pressão" é um projeto em que todos os acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão sendo convidados a responder um questionário online sobre os seus hábitos de vida acadêmico.

Em apenas 15 minutos o acadêmico contribuirá para a criação de ações futuras, mais adequadas, para a promoção, prevenção e cuidado com a saúde mental dos estudantes da Instituição.

O curso de Enfermagem da Unemat, câmpus de Cáceres, está desenvolvendo um projeto com o objetivo de analisar a prevalência de sintomas de depressão e ansiedade em acadêmicos, assim como seus fatores desencadeantes e suas estratégias de enfrentamento de estresse.

De acordo com a coordenadora desse trabalho a professora Poliany Cristiny de Oliveira Rodrigues, doutora em Saúde Pública e Meio Ambiente, os sintomas graves de ansiedade e depressão podem levar esse acadêmico a falta de concentração, a diminuição de produtividade, a desistência do curso, a dependência química e até mesmo a risco de suicídio. "Com esse projeto pretendemos conhecer as condições de saúde mental dos estudantes e ajudá-los a lidar melhor com o estresse, além de facilitar a informação e elaboração de estratégias eficazes de enfrentamento do estresse nos alunos", explicou a professora.

Saúde Mental é essencial # é muita pressão envolve acadêmicos de Enfermagem que estão concentrando seus estudos nos possíveis sintomas de ansiedade vividos pelos universitários, em saber como os universitários lidam com o estresse, em conhecer o padrão de sono desses estudantes, em investigar os sintomas depressivos e suas consequências no dia a dia acadêmico, assim como tomar conhecimento do consumo de substâncias psicoativas no meio universitário.

Mais informações no site: muitapressao.wixsite.com/saudeuniversitaria ou no facebook @muitapressao




fonte: Hemilia Maia



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
O parabéns de hoje é endereçado a Luis Otávio Grassi a quem desejamos nesse  novo ano de vida muitas realizações, mais sabedoria, e mais esperança. Que esta data se repita por muitos anos e que estes sejam preenchidos de felicidade, amor e paz. Parabéns e um dia muito feliz! Felicidades a você Luciana Gattass Crepaldi. Que neste aniversário, você receba bênçãos de saúde e prosperidades. Desejo a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO! Apagou mais uma velinha a simpática Kariny Carvalho que recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Felicidades e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados