Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Enfermagem convida acadêmicos da Unemat para responder pesquisa sobre saúde mental
Data:01/06/2017 - Hora:09h47
Enfermagem convida acadêmicos da Unemat para responder pesquisa sobre saúde mental
Divulgação

       "Saúde Mental é essencial # é muita pressão" é um projeto em que todos os acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão sendo convidados a responder um questionário online sobre os seus hábitos de vida acadêmico.

Em apenas 15 minutos o acadêmico contribuirá para a criação de ações futuras, mais adequadas, para a promoção, prevenção e cuidado com a saúde mental dos estudantes da Instituição.

O curso de Enfermagem da Unemat, câmpus de Cáceres, está desenvolvendo um projeto com o objetivo de analisar a prevalência de sintomas de depressão e ansiedade em acadêmicos, assim como seus fatores desencadeantes e suas estratégias de enfrentamento de estresse.

De acordo com a coordenadora desse trabalho a professora Poliany Cristiny de Oliveira Rodrigues, doutora em Saúde Pública e Meio Ambiente, os sintomas graves de ansiedade e depressão podem levar esse acadêmico a falta de concentração, a diminuição de produtividade, a desistência do curso, a dependência química e até mesmo a risco de suicídio. "Com esse projeto pretendemos conhecer as condições de saúde mental dos estudantes e ajudá-los a lidar melhor com o estresse, além de facilitar a informação e elaboração de estratégias eficazes de enfrentamento do estresse nos alunos", explicou a professora.

Saúde Mental é essencial # é muita pressão envolve acadêmicos de Enfermagem que estão concentrando seus estudos nos possíveis sintomas de ansiedade vividos pelos universitários, em saber como os universitários lidam com o estresse, em conhecer o padrão de sono desses estudantes, em investigar os sintomas depressivos e suas consequências no dia a dia acadêmico, assim como tomar conhecimento do consumo de substâncias psicoativas no meio universitário.

Mais informações no site: muitapressao.wixsite.com/saudeuniversitaria ou no facebook @muitapressao




fonte: Hemilia Maia



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados