Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Seduc lança programa com objetivo de analisar o sistema de ensino estadual
Data:01/06/2017 - Hora:09h28
Seduc lança programa com objetivo  de analisar o sistema de ensino estadual
Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) lança nesta quinta-feira (01.06) a Avaliação Diagnóstica do Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Avalia-MT/2017), programa que visa a elaborar um panorama da educação estadual e traçar diretrizes para os próximos anos.

O lançamento será realizado no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, às 8h30, pelo governador Pedro Taques e pelo secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon - e também contará com a presença de diretores, assessores pedagógicos e gestores das unidades escolares.

Em 2016, a Seduc realizou uma avaliação que contemplou mais de 160 mil alunos da rede estadual de ensino do 2º, 4º; 6º e 8º anos do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio, de 469 escolas estaduais urbanas, 12 de educação do campo e duas unidades quilombolas. O resultado foi utilizado pelas unidades escolares para auxiliar no planejamento das ações de 2017.

Conforme a secretária-adjunta de Gestão Educacional e Inovação da Seduc, Marioneide Kliemaschewsk, agora o programa prevê a avaliação de todo o sistema de ensino da rede estadual. O projeto também já foi apresentado e discutido junto ao Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

Para realizar um diagnóstico completo de todo o ensino, o Avalia MT foi dividido em quatro módulos: Projeto Político Pedagógico; avaliação de desempenho profissional; avaliação de desempenho do gestor; e avaliação de desempenho acadêmico.

O primeiro módulo fará um diagnóstico das unidades, analisando a aplicação dos projetos políticos pedagógicos, ambiente educativo, prática pedagógica, formação, condição de trabalho, ambiente físico escolar, acesso, compreensão e uso dos indicadores de avaliação.

Segundo a secretária, os módulos serão desenvolvidos simultaneamente, para dar mais celeridade e assertividade ao trabalho. Para isso, a Seduc criou uma comissão especial de trabalho.

“Pretendemos realizar um diagnóstico completo, que compreenda todas as fazes do processo de aprendizagem, para levar a reflexão e retornar a ação com intervenções precisas e definir matrizes para os próximos anos”, afirmou.

Durante o evento, a Seduc também irá divulgar o “Prêmio Gestão Escolar 2017”, desenvolvido pelo Conselho Nacional dos Secretários Estaduais da Educação (Consed) e entidades parceiras, que premia as melhores gestões escolas públicas brasileiras da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e/ou Médio). 




fonte: Gustavo Nascimento/Seduc-MT



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados