Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Seduc lança programa com objetivo de analisar o sistema de ensino estadual
Data:01/06/2017 - Hora:09h28
Seduc lança programa com objetivo  de analisar o sistema de ensino estadual
Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) lança nesta quinta-feira (01.06) a Avaliação Diagnóstica do Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Avalia-MT/2017), programa que visa a elaborar um panorama da educação estadual e traçar diretrizes para os próximos anos.

O lançamento será realizado no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, às 8h30, pelo governador Pedro Taques e pelo secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon - e também contará com a presença de diretores, assessores pedagógicos e gestores das unidades escolares.

Em 2016, a Seduc realizou uma avaliação que contemplou mais de 160 mil alunos da rede estadual de ensino do 2º, 4º; 6º e 8º anos do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio, de 469 escolas estaduais urbanas, 12 de educação do campo e duas unidades quilombolas. O resultado foi utilizado pelas unidades escolares para auxiliar no planejamento das ações de 2017.

Conforme a secretária-adjunta de Gestão Educacional e Inovação da Seduc, Marioneide Kliemaschewsk, agora o programa prevê a avaliação de todo o sistema de ensino da rede estadual. O projeto também já foi apresentado e discutido junto ao Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

Para realizar um diagnóstico completo de todo o ensino, o Avalia MT foi dividido em quatro módulos: Projeto Político Pedagógico; avaliação de desempenho profissional; avaliação de desempenho do gestor; e avaliação de desempenho acadêmico.

O primeiro módulo fará um diagnóstico das unidades, analisando a aplicação dos projetos políticos pedagógicos, ambiente educativo, prática pedagógica, formação, condição de trabalho, ambiente físico escolar, acesso, compreensão e uso dos indicadores de avaliação.

Segundo a secretária, os módulos serão desenvolvidos simultaneamente, para dar mais celeridade e assertividade ao trabalho. Para isso, a Seduc criou uma comissão especial de trabalho.

“Pretendemos realizar um diagnóstico completo, que compreenda todas as fazes do processo de aprendizagem, para levar a reflexão e retornar a ação com intervenções precisas e definir matrizes para os próximos anos”, afirmou.

Durante o evento, a Seduc também irá divulgar o “Prêmio Gestão Escolar 2017”, desenvolvido pelo Conselho Nacional dos Secretários Estaduais da Educação (Consed) e entidades parceiras, que premia as melhores gestões escolas públicas brasileiras da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e/ou Médio). 




fonte: Gustavo Nascimento/Seduc-MT



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Completou 15 primaveras a linda Maria Eduarda Manzoli que recebeu os amigos e familiares em grande estilo. Que essa data se repita por longos e significantes anos são os nossos votos. Felicidades e muitos anos de vida ao educador físico Flavio da Academia Shen Chuan que ontem trocou de idade. Uma quarta-feira repleta de boas energias a Geany Moraes e toda equipe da CVC Cáceres que oferece  os melhores pacotes para seu passeio ser inesquecível e o melhor com um precinho que cabe no seu bolso. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados