Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Fórum reprova proposta de RGA e define greve de 24 horas para junho
Data:31/05/2017 - Hora:07h47
Fórum reprova proposta de RGA e define greve de 24 horas para junho
Assessoria/Sintep-MT

 O Fórum Sindical definiu nesta segunda feira (29.05), durante Assembleia Unificada, rejeitar a proposta do governo estadual, de parcelar a Revisão Geral Anual de 2017, muito menos em 2018.

A decisão foi votada pelos servidores públicos das categorias (cerca de 30) que participam do Fórum. Juntos decidiram por greve unificada de 24 horas, para o dia 07 de junho, em que cobrarão dos deputados estaduais compromisso com os servidores do Executivo. Os sindicalistas anunciaram disposição para negociação com o governo e, caso não ocorra avanço, não descartam a greve unificada em 2017, semelhante à ocorrida no ano passado. 

Para o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, as duas assembleias gerais da Educação em 2017, já previam que se chegaria na data base da categoria (maio) e mais uma vez não seriam atendidos conforme estabelece a Lei nº 510/2013. “A proposta do governo é no mínimo indecorosa e a Assembleia da educação já tirou os encaminhamentos contra os ataques contínuos desse governo”, disse. A Educação aguarda o cumprimento do governo ao acordo feito no Tribunal de Justiça de 2016, que previa Concurso Público, fim da privatização da Educação estadual e integralidade da Lei nº 510/2013. Compromissos que até agora o governo Taques tem ignorado.

A afirmação de todos os integrantes do Fórum foi a de que o governo tenta reverter a imagem pública de “caloteiro”, via mídia. “O governo midiático procurou os veículos de comunicação para anunciar a RGA, sem conversar com os representantes das categorias”, destacou o dirigente do Sinpaig (Sindicato da Área Instrumental do Governo), no Fórum, Antônio Wagner de Oliveira.

No encerramento da Assembleia, os mais de 3 mil servidores públicos, das várias categorias, seguiram em passeata pelo Centro Político Administrativo (CPA) mobilizando por meio do carro de som todos os/as trabalhadores/as que estavam nos prédios das secretarias, anunciando o posicionamento da Fórum. 

Da Educação participaram cerca de mil representantes de quatro regionais (Sul I, Sul II, Médio Norte I, Médio Norte II). As caravanas chegaram às 9h, quando fizeram a concentração na Praça do Tribunal Regional Trabalhista (TRT), em Cuiabá. No entanto, nas demais regionais (são 15 no estado) também houve greve geral com atos locais. Destaque para o município de Sinop, onde os sindicalistas fecharam a BR-163.




fonte: Assessoria/Sintep-MT



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados