Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Fórum reprova proposta de RGA e define greve de 24 horas para junho
Data:31/05/2017 - Hora:07h47
Fórum reprova proposta de RGA e define greve de 24 horas para junho
Assessoria/Sintep-MT

 O Fórum Sindical definiu nesta segunda feira (29.05), durante Assembleia Unificada, rejeitar a proposta do governo estadual, de parcelar a Revisão Geral Anual de 2017, muito menos em 2018.

A decisão foi votada pelos servidores públicos das categorias (cerca de 30) que participam do Fórum. Juntos decidiram por greve unificada de 24 horas, para o dia 07 de junho, em que cobrarão dos deputados estaduais compromisso com os servidores do Executivo. Os sindicalistas anunciaram disposição para negociação com o governo e, caso não ocorra avanço, não descartam a greve unificada em 2017, semelhante à ocorrida no ano passado. 

Para o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, as duas assembleias gerais da Educação em 2017, já previam que se chegaria na data base da categoria (maio) e mais uma vez não seriam atendidos conforme estabelece a Lei nº 510/2013. “A proposta do governo é no mínimo indecorosa e a Assembleia da educação já tirou os encaminhamentos contra os ataques contínuos desse governo”, disse. A Educação aguarda o cumprimento do governo ao acordo feito no Tribunal de Justiça de 2016, que previa Concurso Público, fim da privatização da Educação estadual e integralidade da Lei nº 510/2013. Compromissos que até agora o governo Taques tem ignorado.

A afirmação de todos os integrantes do Fórum foi a de que o governo tenta reverter a imagem pública de “caloteiro”, via mídia. “O governo midiático procurou os veículos de comunicação para anunciar a RGA, sem conversar com os representantes das categorias”, destacou o dirigente do Sinpaig (Sindicato da Área Instrumental do Governo), no Fórum, Antônio Wagner de Oliveira.

No encerramento da Assembleia, os mais de 3 mil servidores públicos, das várias categorias, seguiram em passeata pelo Centro Político Administrativo (CPA) mobilizando por meio do carro de som todos os/as trabalhadores/as que estavam nos prédios das secretarias, anunciando o posicionamento da Fórum. 

Da Educação participaram cerca de mil representantes de quatro regionais (Sul I, Sul II, Médio Norte I, Médio Norte II). As caravanas chegaram às 9h, quando fizeram a concentração na Praça do Tribunal Regional Trabalhista (TRT), em Cuiabá. No entanto, nas demais regionais (são 15 no estado) também houve greve geral com atos locais. Destaque para o município de Sinop, onde os sindicalistas fecharam a BR-163.




fonte: Assessoria/Sintep-MT



anuncie LAB. LIDER JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Completou 15 primaveras a linda Maria Eduarda Manzoli que recebeu os amigos e familiares em grande estilo. Que essa data se repita por longos e significantes anos são os nossos votos. Felicidades e muitos anos de vida ao educador físico Flavio da Academia Shen Chuan que ontem trocou de idade. Uma quarta-feira repleta de boas energias a Geany Moraes e toda equipe da CVC Cáceres que oferece  os melhores pacotes para seu passeio ser inesquecível e o melhor com um precinho que cabe no seu bolso. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados