Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Editais do Bolsa Atleta 2017 são lançados pela Seduc-MT
Data:31/05/2017 - Hora:07h46
Editais do Bolsa Atleta 2017 são lançados pela Seduc-MT
Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) lançou os editais para a inclusão de esportistas no Bolsa Atleta 2017. O programa fornece apoio financeiro mensal, pelo período de 12 meses, aos selecionados após inscrição, que poderá ser feita até o dia 16 de junho.

O programa será todo operacionalizado pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael/MT), que dividiu Bolsa Atleta em três categorias, estudantil, nacional de modalidades olímpicas e paralimpicas e nacional de modalidades não olímpicas e não paralimpicas.

No caso do Bolsa Atleta Estudantil, ele está disponível para atletas de 12 a 16 anos de idade que participaram dos últimos Jogos Estudantis Nacionais (Jogos Escolares da Juventude - JEJ's, Paralímpiadas Escolares), em disputas de modalidades individuais ou selecionado, pelo técnico do time, entre os cinco atletas de destaque das modalidades coletivas, que obtiveram, em qualquer caso, até a terceira colocação, e que continuem a treinar para futuras competições oficiais em 2017. A bolsa mensal prevista para esta categoria é de R$ 500.

Já o Bolsa Atleta Nacional, seja para modalidades olímpicas, paralimpicas, ou que não façam parte da lista de modalidades presentes nas duas competições, será concedida a atletas com idade a partir de 14 anos que participaram do evento máximo da temporada nacional de 2016, sendo tais competições referendadas pela confederação da respectiva modalidade como principais eventos ou que integrem o ranking nacional da modalidade, obtendo, em qualquer caso, até a terceira colocação, e que continuem treinando para futuras competições oficiais nacionais em 2017. Para as duas categorias, o incentivo mensal será de R$ 800.

Conforme o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, a liberação dos editais assegura que o desporto, em todas as suas fases, será contemplado por meio das políticas públicas. “Desde o início dos trabalhos, nossa preocupação é atender a comunidade esportiva de Mato Grosso como um todo. Com o Bolsa Atleta aliado aos outros programas e projetos da Secretaria, asseguramos isso”.

Entre os programas citados por Oliveira estão os Jogos Escolares da Juventude e o Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais. Os editais com todas as informações sobre o Bolsa Atleta 2017 estão disponíveis no site da Sael/MT www.esportes.mt.gov.br.




fonte: Gláucio Nogueira/Seduc-MT



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados