Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Editais do Bolsa Atleta 2017 são lançados pela Seduc-MT
Data:31/05/2017 - Hora:07h46
Editais do Bolsa Atleta 2017 são lançados pela Seduc-MT
Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) lançou os editais para a inclusão de esportistas no Bolsa Atleta 2017. O programa fornece apoio financeiro mensal, pelo período de 12 meses, aos selecionados após inscrição, que poderá ser feita até o dia 16 de junho.

O programa será todo operacionalizado pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael/MT), que dividiu Bolsa Atleta em três categorias, estudantil, nacional de modalidades olímpicas e paralimpicas e nacional de modalidades não olímpicas e não paralimpicas.

No caso do Bolsa Atleta Estudantil, ele está disponível para atletas de 12 a 16 anos de idade que participaram dos últimos Jogos Estudantis Nacionais (Jogos Escolares da Juventude - JEJ's, Paralímpiadas Escolares), em disputas de modalidades individuais ou selecionado, pelo técnico do time, entre os cinco atletas de destaque das modalidades coletivas, que obtiveram, em qualquer caso, até a terceira colocação, e que continuem a treinar para futuras competições oficiais em 2017. A bolsa mensal prevista para esta categoria é de R$ 500.

Já o Bolsa Atleta Nacional, seja para modalidades olímpicas, paralimpicas, ou que não façam parte da lista de modalidades presentes nas duas competições, será concedida a atletas com idade a partir de 14 anos que participaram do evento máximo da temporada nacional de 2016, sendo tais competições referendadas pela confederação da respectiva modalidade como principais eventos ou que integrem o ranking nacional da modalidade, obtendo, em qualquer caso, até a terceira colocação, e que continuem treinando para futuras competições oficiais nacionais em 2017. Para as duas categorias, o incentivo mensal será de R$ 800.

Conforme o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, a liberação dos editais assegura que o desporto, em todas as suas fases, será contemplado por meio das políticas públicas. “Desde o início dos trabalhos, nossa preocupação é atender a comunidade esportiva de Mato Grosso como um todo. Com o Bolsa Atleta aliado aos outros programas e projetos da Secretaria, asseguramos isso”.

Entre os programas citados por Oliveira estão os Jogos Escolares da Juventude e o Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais. Os editais com todas as informações sobre o Bolsa Atleta 2017 estão disponíveis no site da Sael/MT www.esportes.mt.gov.br.




fonte: Gláucio Nogueira/Seduc-MT



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados