Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
ALMT aprova uso de câmeras em coletivos intermunicipais
Data:31/05/2017 - Hora:07h44
ALMT aprova uso de câmeras em coletivos intermunicipais
Arquivo

 A Assembleia Legislativa deu o primeiro passo para materializar, também em Mato Grosso, uma das principais medidas de prevenção a assaltos e outros crimes nos veículos de transporte coletivo intermunicipal de passageiros, feitos por meio de ônibus, vans e transportes hidroviários. A medida está no Projeto de Lei nº 304/2016, aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária. A decisão foi confirmada pelos deputados, em plenário, em primeira votação.

    Ao detalhar a medida, o deputado Wagner Ramos (PSD) observou que os serviços de instalação, gravação, monitoramento e vigilância das câmeras deverão ser prestados por empresas devidamente credenciadas junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, o CREA-MT.

    “A medida que propomos é importante para captação e registro de imagens do exterior e interior dos veículos, e devem seguir todas as normas legais vigentes”, explicou o parlamentar. Segundo ele, o número de câmaras instaladas deve garantir a filmagem de todos os ângulos do interior e do exterior do veículo. O PL 304 também estabelece que os ambientes monitorados terão aviso em local visível informando ao passageiro sobre o procedimento.

    O projeto impede, ainda, a divulgação aleatória das imagens gravadas no interior dos meios de transporte e determina que elas só devem ser fornecidas às autoridades competentes e por meio da devida instauração e autuação do procedimento investigatório.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados