Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
O espetáculo vai começar para os alunos da rede municipal de ensino
Data:30/05/2017 - Hora:09h22
O espetáculo vai começar para os alunos da rede municipal de ensino
JCC

Tem marmelada?!? Tem, sim senhor!!! Saem de suas casas porque o circo chegou!!!

É com esse espírito de criança, e por que não dizer “espírito circense” que a Secretaria Municipal de Educação oportuniza aos alunos de algumas escolas municipais uma manhã ou tarde no picadeiro do Circo Mágico Globo.

É notória a contribuição do circo para o desenvolvimento do educando, por isso mesmo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental - enquanto prioridades do sistema municipal de ensino - vivenciarão momentos significativos, de muita diversão e magia, e terão histórias para contar uma vida inteira.

Nesse espaço de lazer, os educandos estarão em contato visual com várias técnicas circenses (bambolês, palhaços, acrobacias em tecidos e personagens como Frosen, Mikey e Mini), sem contar que é uma oportunidade de os professores reverem suas concepções e práticas pedagógicas em espaços coletivos, e fortalecê-las enquanto práticas mediadoras de aprendizagens no espaço escolar.

Nessa vertente, o professor da Educação Básica poderá propor atividades voltadas para a força, flexibilidade, equilíbrio, interpretação, agilidade e coordenação motora, além de tê-las como alternativas para o desenvolvimento de habilidades. Ademais, essas ações podem estimular a criatividade e sensibilidade do educando; além disso, realçar o gosto pela ARTE, e possibilitar a superação de alguns medos.

Alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), temos a área de ARTES norteando o ensino dos nossos pequenos, por meio das disciplinas de música, teatro, artes visuais e dança. Nesse cenário, o Circo Mágico Globo oferta aos educandos, nesta terça-feira (30/05) o incrível show “A Bela e a Fera” e “Frozen”, lembrando que a programação para o público em geral será diariamente, às 20h20min; sábado, às 18h e 20h30min; e aos domingos, às 16h, 18h, e 20h30min.

A SME apoia essa ideia porque o espetáculo não pode parar!!




fonte: Vânia Costaldi/Redação/SME



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados