Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
O espetáculo vai começar para os alunos da rede municipal de ensino
Data:30/05/2017 - Hora:09h22
O espetáculo vai começar para os alunos da rede municipal de ensino
JCC

Tem marmelada?!? Tem, sim senhor!!! Saem de suas casas porque o circo chegou!!!

É com esse espírito de criança, e por que não dizer “espírito circense” que a Secretaria Municipal de Educação oportuniza aos alunos de algumas escolas municipais uma manhã ou tarde no picadeiro do Circo Mágico Globo.

É notória a contribuição do circo para o desenvolvimento do educando, por isso mesmo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental - enquanto prioridades do sistema municipal de ensino - vivenciarão momentos significativos, de muita diversão e magia, e terão histórias para contar uma vida inteira.

Nesse espaço de lazer, os educandos estarão em contato visual com várias técnicas circenses (bambolês, palhaços, acrobacias em tecidos e personagens como Frosen, Mikey e Mini), sem contar que é uma oportunidade de os professores reverem suas concepções e práticas pedagógicas em espaços coletivos, e fortalecê-las enquanto práticas mediadoras de aprendizagens no espaço escolar.

Nessa vertente, o professor da Educação Básica poderá propor atividades voltadas para a força, flexibilidade, equilíbrio, interpretação, agilidade e coordenação motora, além de tê-las como alternativas para o desenvolvimento de habilidades. Ademais, essas ações podem estimular a criatividade e sensibilidade do educando; além disso, realçar o gosto pela ARTE, e possibilitar a superação de alguns medos.

Alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), temos a área de ARTES norteando o ensino dos nossos pequenos, por meio das disciplinas de música, teatro, artes visuais e dança. Nesse cenário, o Circo Mágico Globo oferta aos educandos, nesta terça-feira (30/05) o incrível show “A Bela e a Fera” e “Frozen”, lembrando que a programação para o público em geral será diariamente, às 20h20min; sábado, às 18h e 20h30min; e aos domingos, às 16h, 18h, e 20h30min.

A SME apoia essa ideia porque o espetáculo não pode parar!!




fonte: Vânia Costaldi/Redação/SME



LAB. LIDER anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados