Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
De Cara Com a Menopausa
Data:27/05/2017 - Hora:07h58
De Cara Com a Menopausa
Divulgação

 Detectar, lidar com a Libido e contar com a ajuda da família

são fatores importantes, nos dias atuais. O que e como fazer?

 

A menopausa, um fenômeno natural, ainda é tratada como tabu pela sociedade porque está associada ao envelhecimento e na verdade, a única coisa que acontece com a mulher é não poder mais gerar filhos. O importante é detectar esta fase a tempo, com discrição se preferir e tratá-la adequadamente.

 

Os anos vão passando e o corpo da mulher mudando. O inicio é marcado com falhas da menstruação, chamada de climatério ou perimenopausa, até chegar o final total, um ano seguido sem menstruar, termino da fase reprodutiva da mulher.  O comum é que a menopausa gera insegurança, apresenta alterações de humor, a queda na libido e outros incômodos.  Já que a menopausa é um estágio pelo qual todas as mulheres com mais de 45 anos terão de passar, detectar a tempo e com ajuda de um médico endocrinologista, sempre é possível superar essa fase de transição feminina e manter a saúde equilibrada e com tranquilidade.

Ignorar as mudanças geradas pela chegada da menopausa não é a melhor saída. Hoje qualquer mulher pode acompanhar ou monitorar, em qualquer lugar, esta fase com muita facilidade e praticidade com um simples teste de urina vendido em farmácias e drogarias. O confirme® Menopausa é um produto que contem tiras reativas a detecção qualitativa do hormônio folículo estimulante (FSH). Fácil de usar, seguro e rápido, resultado em apenas 5 minutos, o auto teste serve para orientação da mulher nesta fase tão importante.

Assim detectada esta fase, a menopausa, quando os ovários pararam de funcionar, além da mulher não poder mais engravidar, as glândulas interrompem a produção de estrogênio e progesterona.

Mas, muito cuidado no climatério, o período em que a menstruação começa a ficar irregular, pois é nessa fase que os incômodos passam a surgir. A menstruação fica irregular, o fluxo pode aumentar ou diminuir, dependendo da mulher, como também o ciclo deixa de ter um parâmetro normal e passa a vir em dias e datas inesperadas e uma possível gravidez, também pode ocorrer.

A menopausa, muitas vezes, vem acompanhada de mudanças de humor, ondas de calor e diminuição da libido, tudo causado pela ausência do estrogênio no corpo, já que os ovários são os principais produtores desse hormônio. Cerca de 60% das mulheres sofrem dessa disfunção

Entre as queixas recorrentes de pacientes na menopausa está a falta de libido, atingindo cerca de 60% das mulheres. Estudos indicam que a queda de libido na transição para menopausa começa 20 meses antes da última menstruação e aumenta com o passar dos anos, principalmente nos primeiros cinco anos. A falta de libido é tratada como uma disfunção sexual, mas não pode ser considerada apenas hormonal. A disfunção é multifatorial e pode ter a ver com a relação com parceiro, problemas sociais, físicos, econômicos, apesar das mulheres ainda acreditarem que só hormônio é responsável por esta disfunção. Todos esses os fatores devem ser levados em conta e também o tratamento com testosterona.

Em pesquisa - No Ambulatório de Climatério da Unifesp, foi realizado estudo sobre disfunção sexual e chegou-se ao percentual de 74% de mulheres que sofrem desse mal na menopausa. No grupo de mulheres diabéticas isso ainda é pior, já que a doença é um agravante para a disfunção sexual. (Por:  Lana Côrtes)




fonte: Lana Côrtes



LAB. LIDER JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados