Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Reeducandas de Cáceres começam capacitação em corte e costura
Data:26/05/2017 - Hora:09h13
Reeducandas de Cáceres começam capacitação em corte e costura
Raquel Teixeira/Sejudh-MT

A unidade prisional feminina de Cáceres começou uma ação importante para a ressocialização das detentas, uma oficina de corte e costura que permitirá o desenvolvimento de uma atividade laboral, ao mesmo tempo que capacitará as mulheres reclusas.

O curso foi iniciado nesta semana para 20 reeducandas que estão aprendendo noções de corte e costura, e poderão, depois da capacitação, produzir os próprios uniformes.

Para a diretora da unidade feminina, Kélvia Almeida, o curso foi possível com a parceria do Conselho da Comunidade do município, que adquiriu tecido e linha, e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, responsável pela capacitação das mulheres e pela cessão das máquinas.

Na cadeia feminina, 20 detentas também começaram a cursar o ensino fundamental, com professores da Escola Estadual Nova Chance. "Estamos em busca de atividades que posam dar uma chance de capacitação às detentas, assim como de educação e uma oportunidade de trabalho”, disse Kélvia.

Unidade masculina

Na cadeia masculina de Cáceres, o projeto "Oficina para a Liberdade" está capacitando na arte da costura 20 presos . Eles já fizeram peças do vestuário utilizado por todos os presos da unidade e, após o término do curso, passarão a confeccionar os uniformes da rede municipal de educação, numa parceria com a Prefeitura Municipal, que ficará responsável pela matéria-prima, reduzindo os custos para o poder público. O Senai é parceiro também nessa iniciativa,

A oficina de costura recebeu a visita do governador Pedro Taques em março deste ano, que destacou a organização do local e as atividades de ressocialização desenvolvidas.

O diretor da unidade masculina, Revetrio Francisco da Costa, destacou que a disciplina e as atividades laborais são fundamentais para garantir a organização do presídio.

A unidade possui hoje três salas de aula que funcionam em dois períodos. As disciplinas são ministradas por professores da Escola Estadual Nova Chance. Além da oficina "Costurando a Liberdade", outros 106 reeducandos da unidade trabalham em atividades extramuros, sendo 40 deles na limpeza pública municipal.




fonte: Raquel Teixeira/Sejudh-MT



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados