Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Paróquia Nossa Senhora Aparecida começa hoje o 29º Renovai e o 18º Cerco de Jericó
Data:26/05/2017 - Hora:09h08
Paróquia Nossa Senhora Aparecida começa hoje o 29º Renovai e o 18º Cerco de Jericó
Divulgação

Com o tema "O Espírito Santo descerá sobre ti", a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida realiza a partir de hoje o 29º Renovai e o 18º Cerco de Jericó. Durante sete noites acontece a Novena do Espírito Santo, a partir das 19 horas.

O  Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária,  adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e a Novena ao Espírito Santo. O objetivo do Cerco de Jericó é derrubar as muralhas pela força da oração, tomando consciência  de que o Espírito Santo pela oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.

O evento prossegue até domingo, 04, com oração as 17 horas e missa,  onde os fiéis darão sete voltas ao redor da igreja, simbolizando a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss).  A exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, devemos cercar nossos inimigos com orações e louvores e esperar que Deus haja em nosso favor. Para isto, precisamos ser perseverantes e persistentes até o fim.

Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó, campanha de sete dias de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento, tem como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. O texto de Josué nos diz que, tendo entrado na Terra Prometida, os israelitas encontraram seu primeiro desafio: conquistar Jericó, cidade protegida por fortes muralhas. Deus, então, ordenou a Josué, sucessor de Moisés na liderança do povo, que os guerreiros marchassem uma vez por dia em torno da cidade, durante seis dias, à frente de sete sacerdotes que tocariam trombetas diante da Arca da Aliança, sinal ao mesmo tempo da presença de Deus na caminhada do povo e do compromisso do povo com o projeto de Deus. O resto do povo devia seguir atrás da Arca, em silêncio. No sétimo dia, deviam dar sete voltas à cidade e, na sétima volta, à ordem de Josué, todos deviam gritar bem alto. Assim fizeram e, na sétima volta, ao som das trombetas e do grito do povo, as muralhas caíram e eles puderam conquistar a cidade. Com a ajuda de Deus nessa primeira batalha, os israelitas se animaram a seguir em frente na luta pela conquista da terra de Canaã, tornando realidade o projeto de Deus para seu povo. Este episódio inspira o compromisso de todos com o projeto de Deus de uma sociedade justa, fraterna e solidária.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados