Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Paróquia Nossa Senhora Aparecida começa hoje o 29º Renovai e o 18º Cerco de Jericó
Data:26/05/2017 - Hora:09h08
Paróquia Nossa Senhora Aparecida começa hoje o 29º Renovai e o 18º Cerco de Jericó
Divulgação

Com o tema "O Espírito Santo descerá sobre ti", a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida realiza a partir de hoje o 29º Renovai e o 18º Cerco de Jericó. Durante sete noites acontece a Novena do Espírito Santo, a partir das 19 horas.

O  Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária,  adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e a Novena ao Espírito Santo. O objetivo do Cerco de Jericó é derrubar as muralhas pela força da oração, tomando consciência  de que o Espírito Santo pela oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.

O evento prossegue até domingo, 04, com oração as 17 horas e missa,  onde os fiéis darão sete voltas ao redor da igreja, simbolizando a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss).  A exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, devemos cercar nossos inimigos com orações e louvores e esperar que Deus haja em nosso favor. Para isto, precisamos ser perseverantes e persistentes até o fim.

Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó, campanha de sete dias de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento, tem como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. O texto de Josué nos diz que, tendo entrado na Terra Prometida, os israelitas encontraram seu primeiro desafio: conquistar Jericó, cidade protegida por fortes muralhas. Deus, então, ordenou a Josué, sucessor de Moisés na liderança do povo, que os guerreiros marchassem uma vez por dia em torno da cidade, durante seis dias, à frente de sete sacerdotes que tocariam trombetas diante da Arca da Aliança, sinal ao mesmo tempo da presença de Deus na caminhada do povo e do compromisso do povo com o projeto de Deus. O resto do povo devia seguir atrás da Arca, em silêncio. No sétimo dia, deviam dar sete voltas à cidade e, na sétima volta, à ordem de Josué, todos deviam gritar bem alto. Assim fizeram e, na sétima volta, ao som das trombetas e do grito do povo, as muralhas caíram e eles puderam conquistar a cidade. Com a ajuda de Deus nessa primeira batalha, os israelitas se animaram a seguir em frente na luta pela conquista da terra de Canaã, tornando realidade o projeto de Deus para seu povo. Este episódio inspira o compromisso de todos com o projeto de Deus de uma sociedade justa, fraterna e solidária.




fonte: Da Redação



anuncie LAB. LIDER anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados