Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Produtores rurais pessoa física têm até dia 22 de maio para pagar a Contribuição Sindical Rural
Data:20/05/2017 - Hora:08h31
Produtores rurais pessoa física têm até dia 22 de maio para pagar a Contribuição Sindical Rural
Ilustrativa

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) orienta os produtores rurais do estado a efetuarem o pagamento da Contribuição Sindical Rural (CSR) Pessoa Física do exercício 2017 até o dia 22 de maio.

As guias para pagamento, já preenchidas com o valor da contribuição, foram enviadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no endereço informado pelo produtor na Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Até a data do vencimento, 22 de maio, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. Depois dessa data, somente as agências do Banco do Brasil podem receber o pagamento, no prazo máximo de até 90 dias após o vencimento, sendo o valor acrescido dos encargos legais.

A falta do recolhimento da Contribuição Sindical Rural até a data do vencimento ocasionará a cobrança de juros, multa e atualização monetária previstos no artigo 600 da CLT. O produtor que deixar de fazer a contribuição poderá ser acionado judicialmente.

O gestor financeiro da Famato Thiago Paes informa que a Contribuição Sindical é a principal fonte de custeio para a entidade defender os interesses dos produtores.

A contribuição existe desde 1943 e é cobrada de todos os produtores rurais – pessoa física ou jurídica que possuem imóvel rural, com ou sem empregados e/ou empreendem, a qualquer título, atividade econômica rural em área superior a dois módulos rurais, como estabelece o Decreto-Lei nº 1.166, de 15 de abril de 1971, com redação dada pelo artigo 5º da Lei 9701, de 18 de novembro de 1998.

Quem não recebeu ou perdeu a guia pode emitir a segunda via por meio do link: http://www.cnabrasil.org.br/contribuicao-sindical/2a-via-contribuicao-sindical




fonte: Ascom Famato



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados