Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Produtores rurais pessoa física têm até dia 22 de maio para pagar a Contribuição Sindical Rural
Data:20/05/2017 - Hora:08h31
Produtores rurais pessoa física têm até dia 22 de maio para pagar a Contribuição Sindical Rural
Ilustrativa

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) orienta os produtores rurais do estado a efetuarem o pagamento da Contribuição Sindical Rural (CSR) Pessoa Física do exercício 2017 até o dia 22 de maio.

As guias para pagamento, já preenchidas com o valor da contribuição, foram enviadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no endereço informado pelo produtor na Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Até a data do vencimento, 22 de maio, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. Depois dessa data, somente as agências do Banco do Brasil podem receber o pagamento, no prazo máximo de até 90 dias após o vencimento, sendo o valor acrescido dos encargos legais.

A falta do recolhimento da Contribuição Sindical Rural até a data do vencimento ocasionará a cobrança de juros, multa e atualização monetária previstos no artigo 600 da CLT. O produtor que deixar de fazer a contribuição poderá ser acionado judicialmente.

O gestor financeiro da Famato Thiago Paes informa que a Contribuição Sindical é a principal fonte de custeio para a entidade defender os interesses dos produtores.

A contribuição existe desde 1943 e é cobrada de todos os produtores rurais – pessoa física ou jurídica que possuem imóvel rural, com ou sem empregados e/ou empreendem, a qualquer título, atividade econômica rural em área superior a dois módulos rurais, como estabelece o Decreto-Lei nº 1.166, de 15 de abril de 1971, com redação dada pelo artigo 5º da Lei 9701, de 18 de novembro de 1998.

Quem não recebeu ou perdeu a guia pode emitir a segunda via por meio do link: http://www.cnabrasil.org.br/contribuicao-sindical/2a-via-contribuicao-sindical




fonte: Ascom Famato



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados