Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Forças de Segurança realizam Projeto de Educação para o Trânsito em Cáceres
Data:19/05/2017 - Hora:09h18
Forças de Segurança realizam Projeto de Educação para o Trânsito em Cáceres
Arquivo

Em mais uma atividade desenvolvida pela Câmara Técnica de Trânsito do GGI-M da cidade de Cáceres, está sendo realizado, em escolas, instituições e empresas da cidade o Projeto “Trânsito Seguro, Para Todos”, o qual consiste em realização de palestras educativas visando orientar e alertar sobre comportamentos que tragam segurança e qualidade de vida no trânsito.   

 O projeto conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-MT e Coordenadoria de Trânsito de Cáceres, sendo que estas instituições comparecerão aos locais agendados para dialogar e gerar reflexão sobre a temática, buscando conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de se respeitar as Leis de Trânsito e, principalmente, respeitar o próximo. Além disso a intenção é de que os participantes sejam multiplicadores das medidas de segurança e valorização da vida, resultando na diminuição de ocorrências de acidentes.

    O projeto teve  início no Distrito do Caramujo, na Escola Estadual Prof. João Florentino Silva Neto,  com o intuito também de dar visibilidade ao Movimento Maio Amarelo, o qual nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

    O Maio Amarelo tem por objetivo uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

     O projeto “Trânsito Seguro, Para Todos” será desenvolvido durante o decorrer do ano de 2017 com uma série de atividades educativas nas mais diversas instituições.

Na próxima quinta-feira, 25,  a ação acontece às 20 horas no Atacado Pantanal.




fonte: Assessoria



anuncie LAB. LIDER anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Trocou de idade essa semana, a gatíssima Kalyssa, que na oportunidade recebeu o carinho especial da mãe Karla, das irmãs e amigos que cantaram o tradicional Parabéns. Que Deus derrame infinitas bênçãos em sua vida. Curtindo merecido descanso pelas praia de Natal a nossa querida amiga Daici Forgiarini Bastos, a quem desejamos uma ótima estadia. Aproveite ao máximo esses dias.  Nossos parabéns a Viviane Muniz que ontem colheu mais uma rosa no jardim de sua existência. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Na foto ao lado do filho.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados