Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Forças de Segurança realizam Projeto de Educação para o Trânsito em Cáceres
Data:19/05/2017 - Hora:09h18
Forças de Segurança realizam Projeto de Educação para o Trânsito em Cáceres
Arquivo

Em mais uma atividade desenvolvida pela Câmara Técnica de Trânsito do GGI-M da cidade de Cáceres, está sendo realizado, em escolas, instituições e empresas da cidade o Projeto “Trânsito Seguro, Para Todos”, o qual consiste em realização de palestras educativas visando orientar e alertar sobre comportamentos que tragam segurança e qualidade de vida no trânsito.   

 O projeto conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-MT e Coordenadoria de Trânsito de Cáceres, sendo que estas instituições comparecerão aos locais agendados para dialogar e gerar reflexão sobre a temática, buscando conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de se respeitar as Leis de Trânsito e, principalmente, respeitar o próximo. Além disso a intenção é de que os participantes sejam multiplicadores das medidas de segurança e valorização da vida, resultando na diminuição de ocorrências de acidentes.

    O projeto teve  início no Distrito do Caramujo, na Escola Estadual Prof. João Florentino Silva Neto,  com o intuito também de dar visibilidade ao Movimento Maio Amarelo, o qual nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

    O Maio Amarelo tem por objetivo uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

     O projeto “Trânsito Seguro, Para Todos” será desenvolvido durante o decorrer do ano de 2017 com uma série de atividades educativas nas mais diversas instituições.

Na próxima quinta-feira, 25,  a ação acontece às 20 horas no Atacado Pantanal.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos o Grupo Canopus, na pessoa do gerente Antônio Marcos,  pela linda festa oferecida as crianças carentes da cidade. O evento contou com muita descontração, brincadeiras, comes e bebes e até desfile. Registramos também o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Rotary, que não mediram esforços  para o brilhantismo da festa. Votos de felicidades e muitos anos de vida a linda Victoria Garcia Graça, que ontem festejou data nova envolto as manifestações de carinho dos familiares e inúmeros amigos. Sucessos e que os anos vindouros sejam de realizações e vitórias. Festejou mais uma primavera a querida Paula Frassinetti Vidal Dantas a quem enviamos votos de saúde, paz, amor e prosperidades pela passagem do natalício.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados