Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Defensoria de MT: Experiências e Teses
Data:17/05/2017 - Hora:08h00

Será lançado na próxima sexta (19) o admirável livro organizado por Sandra Cristina Alves. Ele vem com a missão de auxiliar a aproximação entre a Defensoria Pública e a população. Grande missão que desvenda como funciona o trabalho dos advogados que trabalham dia e noite como último recurso de muitas pessoas.

A grande novidade é a distribuição em vários temas através de vários defensores. Tal proposta aproxima toda uma instituição da sociedade e ainda permite que vários especialistas exponham de forma simples e jurídica vários temas.

Insta ressaltar que os artigos abrangem temas como direito do consumidor, progressão de regime (pena), execução provisória e até mesmo a presunção de inocência, ou seja, traz uma boa visão de ambos os lados da moeda.

Os autores do primeiro livro escrito pela Defensoria Pública são, por exemplo, grandes defensores como Alessandra Maria Ezaki, Bruna de Paiva Canesin, Fernando Antunes Soubhia, Giovanna Marielly da Silva Roberto Tadeu Vaz Curvo, Rosana Leite Antunes de Barros, Tathiana Mayra Torchia Franco, assim a grande idealizadora Sandra Cristina Alves.

O livro será lançado, não por acaso, no dia do Defensor Público e promete ser um grande marco para a instituição e ouso dizer que para os acadêmicos de direito também, haja vista que será de grande auxílio para os jovens que batalham diariamente para auxiliar os menos favorecidos dentro da academia.

Esta obra coletiva é, sem dúvidas, a primeira em que grandes juristas deste Estado se reúnem em prol de publicar algo para o público em geral, principalmente pela abordagem para a população em geral. Detalhe, o mais incrível é a promessa de, ao mesmo tempo, possuir profundidade jurídica, tal situação prova que é possível ser jurista e escrever para aqueles que não são.

A obra inova, também, ao apresentar a visão do defensor público para a sociedade, pois a vivência destes profissionais é mister para compreendermos muitos dos problemas sociais que atingem aqueles que costumam viver marginalizados e esquecidos, assim como é importante enxergar o mundo junto daqueles que lidam diariamente com a população com o menor acesso a tudo, seja a direitos, seja a informação e até mesmo a saúde e educação

Enfim, aguardemos o lançamento, mas tenham a certeza de que estarei na primeira fila com uma caneta e um exemplar, será maravilhoso guardar uma obra assinada por todos os seus autores em uma empreitada que promete virar a página daqueles que dedicam a sua vida para a academia.

 

Akio Maluf Sasaki é acadêmico de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), preside a comissão dos Estagiários da OAB/MT, atua em cooperação internacional do turismo e escreve neste Blog todo sábado - akio_maluf@hotmail.com




fonte: Akio Maluf Sasaki



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados