Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
MT registra média incidência de dengue e baixa de febre chikungunya e zika vírus
Data:16/05/2017 - Hora:08h32
MT registra média incidência de dengue e baixa de febre chikungunya e zika vírus
Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde informa que Mato Grosso registrou média incidência de dengue de janeiro a maio de 2017. Febre chikungunya e zika vírus continuam com baixa incidência.

Os dados, coletados até o dia seis deste mês, mostram 6.128 casos de dengue, uma redução de 76% em relação ao mesmo período de 2016, quando o Estado registrou 25.544. A incidência acumulada é de 185 casos por 100 mil habitantes.

Até o momento não houve confirmação de óbitos pela doença neste ano, mas 12 casos estão em investigação nos municípios de Canarana, Colíder, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Sinop (3 casos), Várzea Grande (3 casos) e Campo Grande/MS, por uma pessoa que teria supostamente contraído a doença em Mato Grosso.

Até o dia seis de maio, 1.273 casos de febre chikungunya foram notificados em 31 municípios. As notificações tiveram redução de 3% em relação ao mesmo período de 2016, quando Mato Grosso registro 1.311 casos da doença. Quanto à incidência acumulada os dados apontam 39 casos por 100.000 habitantes.

A Vigilância Epidemiológica registrou ainda 1.070 notificações referentes ao Zika vírus em 48 municípios. A incidência acumulada é de 32 casos por 100.000 habitantes e uma redução de 95% dos casos, comparado com o mesmo período do ano passado, onde foram registrados 24.010 casos.




fonte: Júlia Graminho/SES MT



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Completou 15 primaveras a linda Maria Eduarda Manzoli que recebeu os amigos e familiares em grande estilo. Que essa data se repita por longos e significantes anos são os nossos votos. Felicidades e muitos anos de vida ao educador físico Flavio da Academia Shen Chuan que ontem trocou de idade. Uma quarta-feira repleta de boas energias a Geany Moraes e toda equipe da CVC Cáceres que oferece  os melhores pacotes para seu passeio ser inesquecível e o melhor com um precinho que cabe no seu bolso. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados