Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
COLUNA RELIGIOSA: As Sagradas Escrituras mostram quem é Jesus
Data:06/05/2017 - Hora:07h56
COLUNA RELIGIOSA: As Sagradas Escrituras mostram quem é Jesus

Quando ensinamos as Sagradas Escrituras para uma pessoa, na verdade, queremos levá-la a estar aos pés de Jesus

“O eunuco respondeu: ‘Como posso conhecer, se ninguém o explica?’” (At 8,31).

Uma das passagens mais belas dos Atos dos Apóstolos é a que estamos lendo hoje, do eunuco etíope, ministro da rainha da Etiópia. Esse eunuco conhecia, lia as Sagradas Escrituras, mas tinha sede de compreender, de saber ao que elas se referiam. Ele via, nas Sagradas Escrituras, um tesouro para sua vida, por isso Filipe vai ao seu encontro, enviado por Deus, porque Ele sabe onde estão os corações sedentos e abertos para a Sua Palavra.

Deus manda Sua Palavra para muitas pessoas que têm sede d’Ele, mas precisam de ajuda para compreender e chegar até Ele. Quando Filipe chega ao ministro da Etiópia e pergunta se ele compreendeu a Escritura que estava lendo, sua resposta é clássica: “Como eu posso compreender, se não há quem me explique?”.

Meus irmãos e irmãs, muitas pessoas precisam que nós expliquemos as Escrituras para elas. E o que é explicar as Escrituras? É ensinar. Você se recorda que a missão de Jesus, no meio de nós, era mais do que somente pregar a Palavra, mas a ensinar?

Ensinar é como se ensina numa escola, em casa. É sentar-se do lado, ter paciência, pedagogia e capacidade de dizer: “Deus quer nos ensinar isso com a Sua Palavra”. É uma das tarefas mais nobres e importantes para a evangelização: a tarefa de ensinarmos uns aos outros a vivermos a Palavra de Deus com simplicidade. Não precisa ser um grande conhecedor, um sábio, um teólogo. Cada um tem sua missão, sua função, mas todos nós, com humildade e abertura ao dom do Espírito Santo, podemos ensinar uns aos outros a viver a Palavra de Deus.

A primeira coisa: submissão ao Espírito Santo. É preciso deixar que Ele nos ilumine e nos conduza, leve-nos às pessoas que precisam compreender a Palavra de Deus. A segunda coisa: submissão a pessoa de Jesus. As Escrituras, do início ao fim, querem nos mostrar quem é Jesus. Às vezes, queremos ficar em situações periféricas da Palavra de Deus, discussões que não levam a nada a respeito da Palavra. Não é isso! É ensinar que a Palavra nos conduz a Jesus.

Quando ensinamos as Sagradas Escrituras para uma pessoa, na verdade, queremos levá-la a estar aos pés de Jesus, para que elas O conheçam como Senhor e Salvador, porque Ele é o Mestre, Ele nos forma e ensina. Deste modo, ensinar alguém é levá-lo para estar aos pés de Jesus.

Quando o ministro viu aquilo que Filipe ensinava de forma pedagógica, como os instruiu sobre as Sagradas Escrituras, começou a falar de acordo com as Sagradas Escrituras e anunciou ao eunuco quem era Jesus. Então, o eunuco abriu-se à graça do Espírito.

As pessoas se abrem à graça do Espírito quando não falamos de nós, mas anunciamos e proclamamos Jesus, mostramos que Ele é o Senhor, o caminho, a verdade, a vida e a salvação para a nossa própria vida.

Irmãos e irmãs, não deixemos, de forma nenhuma, de ensinar, educar e mostrar para os nossos e ao mundo que a salvação está em Jesus.

Deus abençoe você!

 

Padre Roger Araújo: Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção 




fonte: Padre Roger Araújo



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados