Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 21 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Dirigentes municipalistas convidam Temer para participar da Marcha
Data:05/05/2017 - Hora:09h15
Dirigentes municipalistas convidam Temer para participar da Marcha
Agência de Notícias da AMM/ Agência CNM

        A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada de 15 a 18 de maio, foi um dos assuntos tratados nesta quarta-feira (3) durante reunião entre os dirigentes de entidades municipalistas e o presidente Michel Temer, em Brasília. Durante a audiência os líderes municipais formalizaram o convite a Temer para participar do evento, que vai reunir prefeitos de todo o país. Gestores de Mato Grosso já confirmaram presença na mobilização, que este ano chega a sua vigésima edição. Além dos dirigentes das entidades estaduais, participaram da reunião com Temer o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, os senadores Cidinho Santos e Wellington Fagundes, entre outros.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, que representou a região Centro-Oeste na audiência, fez uma avaliação positiva do encontro. “Além de convidar o presidente para a Marcha a Brasília, apresentamos as nossas demandas e argumentamos sobre a necessidade do apoio do governo federal para implementar medidas e corrigir algumas distorções que prejudicam os municípios”, assinalou Fraga.

Os municipalistas entregaram ao presidente um ofício com as principais solicitações dos municípios. O documento elenca reivindicações como a derrubada do veto ao projeto que descentraliza a arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) incidente sobre os serviços de administração de cartões de leasing e planos de saúde para onde são realizadas as operações. Os gestores argumentaram que o veto ao ISS  impede que cerca de R$ 6 bilhões sejam redistribuídos aos municípios. Ainda consta no ofício pedidos referentes às ações Diretas de Inconstitucionalidade que promovem a descentralização na distribuição das receitas de royalties do petróleo.

O parcelamento das dívidas dos municípios com a previdência também foi abordado no encontro. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, apresentou a proposta de 1% da receita corrente líquida, liberando da multa e cobrando a metade dos juros e dando um prazo de 240 meses para os municípios. Ziulkoski lembrou que a solicitação não resolve o problema dos municípios, mas ajuda momentaneamente. “Pelo menos temporariamente dá um fôlego para que haja regularidade e dá um alívio para que o prefeito possa regularizar a situação do seu município porque a correção é feita pela Selic e a receita não aumenta por conta que o Produto Interno Bruto não (PIB) está crescendo. Aí a arrecadação se mantém estável”, detalhou.  Foi também sugerido a Temer o encontro de contas para os municípios que já pagaram a dívida com a União.

Secretaria de governo -  A comitiva do movimento municipalista esteve no gabinete do ministro - chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy. Os dirigentes também entregaram a pauta prioritária dos municípios ao ministro e fizeram o convite para que ele participe da Marcha.




fonte: Agência de Notícias da AMM/ Agência CNM



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados