Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Julho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
8ª Companhia de Bombeiro Militar reverte recursos penais em melhorias das instalações
Data:04/05/2017 - Hora:08h20
8ª Companhia de Bombeiro Militar reverte recursos penais em melhorias das instalações
Divulgação

A 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Pontes e Lacerda começou, nesta terça-feira (02.05), a pintura que finaliza a reforma recente da unidade. A ação foi possível graças à destinação de uma transação penal de extração ilegal de madeira para o investimento em infraestrutura das unidades da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) e do Corpo de Bombeiros do município.

A penalidade foi revertida em recursos para a segurança pública por iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE), que foram destinados à Politec e à 8ª CIBM, em Pontes e Lacerda.

A divisão dos recursos para os referidos órgãos foi uma decisão do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Município. O valor destinado pelo MPE foi de R$ 7.500,00 para a Politec e o mesmo valor para os bombeiros. Além disso, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município ainda destinou R$ 5 mil para investimentos na infraestrutura da 8ª CIBM.

Entre as benfeitorias realizadas estão a restauração de ambientes administrativos, a reforma do banheiro e vestiário, construção da garagem das viaturas, manutenção de equipamentos operacionais, como motosserra e desencarcerador, sistema de acionamento dos bombeiros, manutenção de TI, adesivos das viaturas, entre outras ações.

A transação penal que foi convertida no recurso se originou numa ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez a apreensão das madeiras. A perícia foi acionada e realizou a medição do produto apreendido e foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Com o intermédio do Conselho da Comunidade, formado por

membros da comunidade do município, foi destinado recurso da Justiça Criminal para que a 8ª CIBM melhorasse sua estrutura.

O tenente Felipe Shiro, que coordenou a reforma na unidade, destacou as parcerias da 8ª CIBM. “Sempre temos recorrido ao MPE e ao Juizado Especial da Comarca de Pontes e Lacerda em busca de soluções e temos conseguido respostas positivas”. O capitão Wallenstein Maia agradeceu o apoio do Ministério Público Estadual, em nome do promotor Frederico Ribeiro, e à Comarca de Pontes e Lacerda, em nome do juiz Leonardo Tumiati.




fonte: Augusto Pereira/Corpo de Bombeiros



anuncie aqui JBA LAB. LIDER
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Completou 15 primaveras a linda Maria Eduarda Manzoli que recebeu os amigos e familiares em grande estilo. Que essa data se repita por longos e significantes anos são os nossos votos. Felicidades e muitos anos de vida ao educador físico Flavio da Academia Shen Chuan que ontem trocou de idade. Uma quarta-feira repleta de boas energias a Geany Moraes e toda equipe da CVC Cáceres que oferece  os melhores pacotes para seu passeio ser inesquecível e o melhor com um precinho que cabe no seu bolso. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados