Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prótese de silicone tem que ser trocada a cada 10 anos?
Data:04/05/2017 - Hora:08h03

A resposta é não. A orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é que só se deve trocar a prótese em caso dela apresentar problemas ou em caso de querer mudar o tamanho dela, ou remodelá-la pela flacidez do peito em caso de amamentação ou pelo processo natural de envelhecimento.

Desde o ano de 2000 até os dias de hoje, a prótese não tem mais validade e é segura. Nos anos 80 elas duravam menos porque eram mais lisas e o silicone era mais líquido – atualmente elas são texturizadas, feitas com várias camadas de gel coeso que não vaza e mantém a posição.

Hoje alguns fabricantes dão garantia vitalícia, mas os implantes podem apresentar pequenas rupturas com o tempo e podem causar dor e desconforto. Essas rupturas são constatadas em exames como o ultrassom que deve ser feita anualmente como prevenção e a ressonância magnética em casos de suspeita de qualquer anormalidade na prótese.

Há casos, a mulher pode ter a prótese há mais de 10 anos e não apresentar incômodos que indiquem a necessidade de troca. Mas, se for sentida coceiras,

latejamento das mamas, inflamação das glândulas mamárias e cistos, é essencial procurar um médico o quanto antes e fazer um checkup.

Também pode ser necessária a troca quando a paciente engorda de mais ou emagrece muito, o que pode influenciar na localização da prótese que fica mal alojada e tem que ser trocada. Nesse caso é feita uma nova cirurgia e a cicatriz fica em T mais aparente. Se for apenas substituir por uma prótese maior, então mantem-se a mesma cicatriz embaixo dos seios. Se tiver que remodelar a mama e ainda trocar por uma menor, a cicatriz será feita pelo mamilo em T. Ficando mais aparente.

De qualquer forma, vale a pena ficar atenta aos sinais do seu corpo e se notar qualquer anormalidade independente de sua prótese ter 10 anos, mais ou até menos, procure o médico o mais rápido possível. Sua saúde sempre tem que estar acima da estética.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com




fonte: Benedito Figueiredo Junior



anuncie aqui AREEIRA LAB. LIDER
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados