Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prótese de silicone tem que ser trocada a cada 10 anos?
Data:04/05/2017 - Hora:08h03

A resposta é não. A orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é que só se deve trocar a prótese em caso dela apresentar problemas ou em caso de querer mudar o tamanho dela, ou remodelá-la pela flacidez do peito em caso de amamentação ou pelo processo natural de envelhecimento.

Desde o ano de 2000 até os dias de hoje, a prótese não tem mais validade e é segura. Nos anos 80 elas duravam menos porque eram mais lisas e o silicone era mais líquido – atualmente elas são texturizadas, feitas com várias camadas de gel coeso que não vaza e mantém a posição.

Hoje alguns fabricantes dão garantia vitalícia, mas os implantes podem apresentar pequenas rupturas com o tempo e podem causar dor e desconforto. Essas rupturas são constatadas em exames como o ultrassom que deve ser feita anualmente como prevenção e a ressonância magnética em casos de suspeita de qualquer anormalidade na prótese.

Há casos, a mulher pode ter a prótese há mais de 10 anos e não apresentar incômodos que indiquem a necessidade de troca. Mas, se for sentida coceiras,

latejamento das mamas, inflamação das glândulas mamárias e cistos, é essencial procurar um médico o quanto antes e fazer um checkup.

Também pode ser necessária a troca quando a paciente engorda de mais ou emagrece muito, o que pode influenciar na localização da prótese que fica mal alojada e tem que ser trocada. Nesse caso é feita uma nova cirurgia e a cicatriz fica em T mais aparente. Se for apenas substituir por uma prótese maior, então mantem-se a mesma cicatriz embaixo dos seios. Se tiver que remodelar a mama e ainda trocar por uma menor, a cicatriz será feita pelo mamilo em T. Ficando mais aparente.

De qualquer forma, vale a pena ficar atenta aos sinais do seu corpo e se notar qualquer anormalidade independente de sua prótese ter 10 anos, mais ou até menos, procure o médico o mais rápido possível. Sua saúde sempre tem que estar acima da estética.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com




fonte: Benedito Figueiredo Junior



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados