Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Prótese de silicone tem que ser trocada a cada 10 anos?
Data:04/05/2017 - Hora:08h03

A resposta é não. A orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é que só se deve trocar a prótese em caso dela apresentar problemas ou em caso de querer mudar o tamanho dela, ou remodelá-la pela flacidez do peito em caso de amamentação ou pelo processo natural de envelhecimento.

Desde o ano de 2000 até os dias de hoje, a prótese não tem mais validade e é segura. Nos anos 80 elas duravam menos porque eram mais lisas e o silicone era mais líquido – atualmente elas são texturizadas, feitas com várias camadas de gel coeso que não vaza e mantém a posição.

Hoje alguns fabricantes dão garantia vitalícia, mas os implantes podem apresentar pequenas rupturas com o tempo e podem causar dor e desconforto. Essas rupturas são constatadas em exames como o ultrassom que deve ser feita anualmente como prevenção e a ressonância magnética em casos de suspeita de qualquer anormalidade na prótese.

Há casos, a mulher pode ter a prótese há mais de 10 anos e não apresentar incômodos que indiquem a necessidade de troca. Mas, se for sentida coceiras,

latejamento das mamas, inflamação das glândulas mamárias e cistos, é essencial procurar um médico o quanto antes e fazer um checkup.

Também pode ser necessária a troca quando a paciente engorda de mais ou emagrece muito, o que pode influenciar na localização da prótese que fica mal alojada e tem que ser trocada. Nesse caso é feita uma nova cirurgia e a cicatriz fica em T mais aparente. Se for apenas substituir por uma prótese maior, então mantem-se a mesma cicatriz embaixo dos seios. Se tiver que remodelar a mama e ainda trocar por uma menor, a cicatriz será feita pelo mamilo em T. Ficando mais aparente.

De qualquer forma, vale a pena ficar atenta aos sinais do seu corpo e se notar qualquer anormalidade independente de sua prótese ter 10 anos, mais ou até menos, procure o médico o mais rápido possível. Sua saúde sempre tem que estar acima da estética.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com




fonte: Benedito Figueiredo Junior



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
social dia 23 e 24 setembro RM Rosane Michelis     Responder| Ontem, 15:00 Corel Particular (corelparticular@hotmail.com)      4 anexos (371 KB)  Baixar tudo  Salvar tudo no OneDrive - Pessoal A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Hoje enviamos o abraço especial a família do nosso leitor assíduo Dr. Rodrigo Perez. Que Deus conserve sempre a união, harmonia e o amor. Com muita festa e alegria os futuros papais Wellyngton Maciel e Darlene Oliveira, receberam os amigos e familiares pela ocasião do Chá de Bebê do Samuel. Tudo lindo e perfeito, agora é só aguardar o grande dia do seu nascimento. Felicidades aos papais. Votos de felicidades e muitos anos de vida ao jovem Pedro Henrique, que trocou de idade e recebeu o carinho especial dos familiares e amigos. Sucessos mil!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados