Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Pesquisador diz que ZPE será um grande passo para consolidar países
Data:29/04/2017 - Hora:08h19
Pesquisador diz que ZPE será um grande passo para consolidar países
Assessoria

Finalizando os trabalhos, após quase um ano de estudos e debates, os membros da Câmara Setorial Temática (CST), que discute a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e Fronteira Brasil-Bolívia, se reuniram nesta quinta-feira (27). A última reunião foi para tratar os ajustes finais do relatório, que será entregue em junho, quando a Câmara completa um ano de sua instalação.

Nesta última, o pesquisador Sílvio Monteiro ministrou uma palestra que durou quase três horas sobre “Fronteira”, tema ao qual ele tem um livro publicado.

“A nossa região de fronteira não é um deserto, é uma região que tem densidade populacional. Uma população bastante integrada e mal interpretada, por ser considerado o corredor de cocaína. Existem há muitas décadas, atividades de produtividade com pecuária. Com a ZPE, essa região terá um grande desenvolvimento. Ela será muito importante para consolidar os dois países, com um novo espaço de integração para o desenvolvimento do MERCOSUL, do Brasil e da Bolívia”, disse o pesquisado em uma de suas explanações.

Ao final da palestra o presidente da CST, Carlos Eduardo destacou que a reunião foi muito proveitosa e reforçou aos membros dos órgãos e entidades presentes, que ainda há tempo de se fazer recomendações e considerações a serem incorporadas no relatório.

“Queremos finalizar o relatório no mês de maio, para em junho, entregá-lo ao deputado Dr. Leonardo, propositor desta Câmara Temática. A palestra de hoje foi muito proveitosa e nos esclareceu muitos pontos referentes a nossa fronteira. Todas as reuniões que tivemos durante esses meses de trabalho foram produtivas. Não tenho dúvidas que esta Câmara vai trazer bons resultados para Mato Grosso”, salientou




fonte: Lis Ramalho



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados