Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Pesquisador diz que ZPE será um grande passo para consolidar países
Data:29/04/2017 - Hora:08h19
Pesquisador diz que ZPE será um grande passo para consolidar países
Assessoria

Finalizando os trabalhos, após quase um ano de estudos e debates, os membros da Câmara Setorial Temática (CST), que discute a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e Fronteira Brasil-Bolívia, se reuniram nesta quinta-feira (27). A última reunião foi para tratar os ajustes finais do relatório, que será entregue em junho, quando a Câmara completa um ano de sua instalação.

Nesta última, o pesquisador Sílvio Monteiro ministrou uma palestra que durou quase três horas sobre “Fronteira”, tema ao qual ele tem um livro publicado.

“A nossa região de fronteira não é um deserto, é uma região que tem densidade populacional. Uma população bastante integrada e mal interpretada, por ser considerado o corredor de cocaína. Existem há muitas décadas, atividades de produtividade com pecuária. Com a ZPE, essa região terá um grande desenvolvimento. Ela será muito importante para consolidar os dois países, com um novo espaço de integração para o desenvolvimento do MERCOSUL, do Brasil e da Bolívia”, disse o pesquisado em uma de suas explanações.

Ao final da palestra o presidente da CST, Carlos Eduardo destacou que a reunião foi muito proveitosa e reforçou aos membros dos órgãos e entidades presentes, que ainda há tempo de se fazer recomendações e considerações a serem incorporadas no relatório.

“Queremos finalizar o relatório no mês de maio, para em junho, entregá-lo ao deputado Dr. Leonardo, propositor desta Câmara Temática. A palestra de hoje foi muito proveitosa e nos esclareceu muitos pontos referentes a nossa fronteira. Todas as reuniões que tivemos durante esses meses de trabalho foram produtivas. Não tenho dúvidas que esta Câmara vai trazer bons resultados para Mato Grosso”, salientou




fonte: Lis Ramalho



JBA AREEIRA LAB. LIDER
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados