Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Polícia Civil apreende em Comodoro organização criminosa atuante em furtos e roubos a veículos
Data:29/04/2017 - Hora:08h15
Polícia Civil apreende em Comodoro organização criminosa atuante em furtos e roubos a veículos
PJC

A Polícia Judiciária Civil desarticulou uma organização criminosa, investigada por atuar principalmente na região Médio-norte e Oeste de Mato Grosso, especializada em roubos, furtos e receptação de veículos.

Cinco suspeitos foram presos na ação que mobilizou a Diretoria de Inteligência da PJC, o Núcleo de Inteligência e Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) de Tangará da Serra e a Delegacia de Polícia de Comodoro.

As prisões aconteceram na noite de terça-feira, na zona rural de Comodoro, próximo à BR 174, e também na área urbana do município. Foram apreendidos 02 veículos que haviam sido subtraídos em assaltos realizados no mês de abril, em Cuiabá.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Comodoro, Gilson Silveira do Carmo, a região é bastante utilizada como rota para saída de veículos furtados/roubados que são levados à Bolívia e trocados por entorpecentes. “A Polícia Civil tem intensificado os trabalhos de inteligência para a repressão desse tipo de modalidade criminosa que se tornou sistemática na região Oeste do Estado”.

Os suspeitos, que estavam em um veículo Fiat Strada, branco, receberam a ordem de parada dos policiais na rodovia e tentaram fugir do cerco policial, inclusive vindo a jogar o automóvel contra a viatura descaracterizada da Polícia Civil, ocorrendo choque lateral entre os veículos provocando danos nas portas.

Outro veículo, que agia “escoltando” o primeiro, um GM Celta, conseguiu escapar da primeira equipe policial, mas foi interceptado em seguida, no centro de Comodoro, por outra equipe da Polícia Civil. O automóvel havia sido roubado no dia 05 de abril, na Capital. Já o Fiat Strada consta com registro de furto/roubo realizada na mesma cidade, na segunda-feira (24).

Presos

Os cinco presos foram autuados por delitos como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse irregular de arma de fogo e munição (calibre 38, o revólver ainda não foi localizado, apenas as munições), dano, receptação e falsificação de documento público.

Os detidos foram identificados como Francisco Delso Forte Vaz, 27, conhecido como “Piauí”, Adeildo Miguel da Silva, 36, conhecido como “Lamparina”, Alessandro Cesar Santos Veiga, 29, e Leandro Correia de Freitas, 25, e Leandro Soares dos Santos.

Em checagem aos suspeitos foi verificada a existência de dois mandados de prisão em aberto, em desfavor de dois investigados.

Um dos procurados pela Justiça é Francisco “Piauí” apontado como um criminoso de alta periculosidade e investigado pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda. Contra ele havia mandado de prisão referente a um homicídio ocorrido em fevereiro, onde ele é apontado como o executor de um desafeto por conta de entorpecentes.

“Na ocasião, no mesmo dia que matou o rapaz, ele fugiu da cidade. Ao embarcar em um ônibus intermunicipal ele utilizou um nome falso, o mesmo que apresentou aos policiais no momento da abordagem”, explica o delegado Gilson Silveira que presidiu o inquérito policial do homicídio qualificado e representou pela prisão do suspeito, que afirma ser membro de facção criminosa atuante em unidades prisionais.

Apreensão

Além dos dois veículos com registro de furto/roubo, munição de calibre 38, também foram  apreendidos uniformes de uma empresa de manutenção que pode ser utilizada pela quadrilha para disfarce ao entrar em residências ou estabelecimentos.

A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso para identificar outros membros do grupo criminoso e o completo modus operandi da quadrilha.




fonte: Assessoria PJC-MT



anuncie aqui LAB. LIDER AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicidades para você Felippe Michelis Santos, pela passagem do seu aniversário. Que possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que este novo ano seja  de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias. Feliz Aniversário! Passeando em nossa Princesinha do Paraguai a médica veterinária Marcela Marques, que veio de Brasília visitar o maridão Leonardo Ribeiro e aproveitar a semana para rever os amigos curtindo as belezas da cidade. O casal já está em contagem regressiva para a mudança. Grande abraço e que logo possam estar juntinhos curtindo o amor que os uniu. Flores multicoloridas a aniversariante do dia Cristina Cappi Aguiar Rodrigues. Que essa data se repita por longos anos sendo sempre comemorada com saúde e amor, são os nossos desejos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados