Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Polícia Civil apreende em Comodoro organização criminosa atuante em furtos e roubos a veículos
Data:29/04/2017 - Hora:08h15
Polícia Civil apreende em Comodoro organização criminosa atuante em furtos e roubos a veículos
PJC

A Polícia Judiciária Civil desarticulou uma organização criminosa, investigada por atuar principalmente na região Médio-norte e Oeste de Mato Grosso, especializada em roubos, furtos e receptação de veículos.

Cinco suspeitos foram presos na ação que mobilizou a Diretoria de Inteligência da PJC, o Núcleo de Inteligência e Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) de Tangará da Serra e a Delegacia de Polícia de Comodoro.

As prisões aconteceram na noite de terça-feira, na zona rural de Comodoro, próximo à BR 174, e também na área urbana do município. Foram apreendidos 02 veículos que haviam sido subtraídos em assaltos realizados no mês de abril, em Cuiabá.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Comodoro, Gilson Silveira do Carmo, a região é bastante utilizada como rota para saída de veículos furtados/roubados que são levados à Bolívia e trocados por entorpecentes. “A Polícia Civil tem intensificado os trabalhos de inteligência para a repressão desse tipo de modalidade criminosa que se tornou sistemática na região Oeste do Estado”.

Os suspeitos, que estavam em um veículo Fiat Strada, branco, receberam a ordem de parada dos policiais na rodovia e tentaram fugir do cerco policial, inclusive vindo a jogar o automóvel contra a viatura descaracterizada da Polícia Civil, ocorrendo choque lateral entre os veículos provocando danos nas portas.

Outro veículo, que agia “escoltando” o primeiro, um GM Celta, conseguiu escapar da primeira equipe policial, mas foi interceptado em seguida, no centro de Comodoro, por outra equipe da Polícia Civil. O automóvel havia sido roubado no dia 05 de abril, na Capital. Já o Fiat Strada consta com registro de furto/roubo realizada na mesma cidade, na segunda-feira (24).

Presos

Os cinco presos foram autuados por delitos como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse irregular de arma de fogo e munição (calibre 38, o revólver ainda não foi localizado, apenas as munições), dano, receptação e falsificação de documento público.

Os detidos foram identificados como Francisco Delso Forte Vaz, 27, conhecido como “Piauí”, Adeildo Miguel da Silva, 36, conhecido como “Lamparina”, Alessandro Cesar Santos Veiga, 29, e Leandro Correia de Freitas, 25, e Leandro Soares dos Santos.

Em checagem aos suspeitos foi verificada a existência de dois mandados de prisão em aberto, em desfavor de dois investigados.

Um dos procurados pela Justiça é Francisco “Piauí” apontado como um criminoso de alta periculosidade e investigado pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda. Contra ele havia mandado de prisão referente a um homicídio ocorrido em fevereiro, onde ele é apontado como o executor de um desafeto por conta de entorpecentes.

“Na ocasião, no mesmo dia que matou o rapaz, ele fugiu da cidade. Ao embarcar em um ônibus intermunicipal ele utilizou um nome falso, o mesmo que apresentou aos policiais no momento da abordagem”, explica o delegado Gilson Silveira que presidiu o inquérito policial do homicídio qualificado e representou pela prisão do suspeito, que afirma ser membro de facção criminosa atuante em unidades prisionais.

Apreensão

Além dos dois veículos com registro de furto/roubo, munição de calibre 38, também foram  apreendidos uniformes de uma empresa de manutenção que pode ser utilizada pela quadrilha para disfarce ao entrar em residências ou estabelecimentos.

A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso para identificar outros membros do grupo criminoso e o completo modus operandi da quadrilha.




fonte: Assessoria PJC-MT



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados