Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Julho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Congresso: prostíbulo em chamas!
Data:26/04/2017 - Hora:10h18

A operação Lava Jato continua fazendo estrago nas organizações criminosas incrustadas na República e revelando personagens até então pudicas que gritavam por decência nos umbrais do prostíbulo chamado Congresso Nacional.

Quem poderia imaginar que a senadora Vanessa Grazziotin, as deputadas Maria do Rosário e Manuela d’Ávila, entre outras puritanas, participavam do bacanal ou suruba financeira com os diretores do grupo Odebrecht?

Não eram somente elas.

Muitas outras senhoras recatadas, do lar e da política, protegidas com os paramentos de freiras, de vez em quando ou costumeiramente, retiravam o limpel e, com o pescoço desnudo, se colocavam frente à frente aos provedores de caixas de campanhas eleitorais e repetiam a celebre oração de São Francisco: “é dando que se recebe”.

Eles doavam e elas retribuíam a generosidade dos empreiteiros fazendo tráfico de influência e exploração de prestígio na administração pública federal. Todas, com o olhar fito no teto ou decúbito ventral, rebolavam em gratidão aos homens do poder financeiros que ajudavam-nas a permanecer no poder político, em perfeita simbiose da imoralidade e do crime. 

A Lava Jato lançou no esgoto da história uma enxurrada de deputados, senadores e levou de roldão a metade dos ministros do pusilânime e desacreditado presidente Michel Temer. 

A Procuradoria Geral da República minou as bases do Planalto. E o ministro do STF Edson Fachin, ao retirar o sigilo das delações dos desavergonhados executivos da Odebrecht, empurrou para a tormenta do escárnio público figuras até então com pose de paladinos da falsa moralidade.

Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Aluízio Nunes e José Serra do PSDB se juntaram aos expoentes do PMDB que já se confundem com os aloprados do PT e ratos do PP, do PSD e todos - em parceria criminosa com os gatunos do PSB, PCdoB e demais siglas que albergam caricatas figuras de comportamentos assemelhados - respiram dentre os escombros à espera de sobrevida no farto e opulento mundo da política.

Em Mato Grosso, por enquanto, apenas Lúdio Cabral e o homem da botina – Blairo Maggi – foram encharcados pelos esguichos da Lava Jato. O ministro é acusado de embolsar R$ 12 milhões da Odebrecht em 2006. Claro, ele nega de pés juntos.

Fico a imaginar se o nome do governador Pedro Taques fosse citado por algum delator da Odebrecht o pandemônio político que estaríamos vivendo. A deputada Janaína Rica, com certeza, já teria encabeçado movimento pelo impeachment de Taques, Antonio Joaquim já teria convocado coletiva para defender “moralidade” na administração pública e a turma do PMDB já teria colocado a fuça bovina fora do mar de lama para gritar em apoio à Manuel d’Ávila de Juara – Janaína Riva.

Pois é!

O governador Pedro Taques, com a serenidade de quem realiza uma administração austera; com a tranquilidade de quem não se corrompe e nem condescende com a pilhagem ao erário público, acompanha ao largo o massacre imposto à camarilha de ladinos senadores, deputados, governadores e ministros pela atuação firme e destemida da operação policial Lava Jato.

Sem nada a temer ou tremer, Taques é orgulho de MT por se manter leal aos valores virtuosos da probidade, decência e honradez na condução da coisa pública; é o governante que se faz respeitar por acreditar, superar e surpreender; é orgulho para Mato Grosso e exemplo para as futuras gerações. Avante, Lava Jato!

 

Edésio Adorno é advogado em MT e escreve exclusivamente para este Blog toda sexta-feira. E-mail: edesioadorno@gmail.com

 




fonte: Edésio Adorno



anuncie anuncie aqui LAB. LIDER
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Completou 15 primaveras a linda Maria Eduarda Manzoli que recebeu os amigos e familiares em grande estilo. Que essa data se repita por longos e significantes anos são os nossos votos. Felicidades e muitos anos de vida ao educador físico Flavio da Academia Shen Chuan que ontem trocou de idade. Uma quarta-feira repleta de boas energias a Geany Moraes e toda equipe da CVC Cáceres que oferece  os melhores pacotes para seu passeio ser inesquecível e o melhor com um precinho que cabe no seu bolso. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados