Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Audiência irá discutir redefinições das atribuições dos agentes de saúde e de endemias em Mato Gross
Data:25/04/2017 - Hora:09h07
Audiência irá discutir redefinições das atribuições dos agentes de saúde e de endemias em Mato Gross
Joelma Pontes

Com o objetivo de aprofundar mais sobre as alterações que podem surgir com a aprovação do projeto de lei 6.347/16, que altera a Lei 11.350, surgiu a Comissão Especial de Análise, da Câmara dos Deputados Federais- cujo intuito é discutir e redefinir as atribuições dos agentes de saúde e de endemias em todo o Brasil. Para isso, membros da comissão têm realizado audiências públicas em todos os estados brasileiros.

A proposta, em tramitação na Câmara dos Deputados, visa ampliar o grau de formação profissional e estabelecer condições tecnológicas necessárias para a ampliação dos cursos de aprimoramento da categoria.

Segundo o deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), requerente da audiência pública, o projeto precisa ser amplamente debatido com os profissionais, levando em consideração que as mudanças poderão acarretar em custos aos agentes sem o devido reajuste salarial compatível com as exigências da possível lei.

“É uma questão que deve ser muito bem esclarecida, porque depois de aprovada a lei não tem como voltar atrás. Além das exigências, é importante salientar, deixar sinalizado que a categoria também defende melhores condições de trabalho e que condições são essas. A atuação desses profissionais, no dia a dia, precisa ser discutida”, observou Silvano Amaral, que é membro da Frente Parlamentar dos Agentes de Saúde e de Endemias em Mato Grosso.

Entidades que representam a categoria também compartilham da opinião do deputado, alertando sobre a sobrecarga dos profissionais. A preocupação das entidades também se estende a não remuneração sobre possíveis “novas atribuições”.

Já o relator do projeto, deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), defende que a proposição seja vista como a oportunidade de consolidar a relevância do papel desempenhado pelas duas categorias e assegurar a manutenção desses cargos.

A audiência pública será realizada nesta sexta-feira (28), às 14 horas, no auditório Deputado Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.




fonte: Joelma Pontes



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados