Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 21 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres faz últimos ajustes para receber os Jogos Escolares
Data:21/04/2017 - Hora:09h19
  Cáceres faz últimos ajustes para receber os Jogos Escolares
Gcom-MT/Maria Anffe

Falta menos de uma semana para o início dos Jogos Escolares de Mato Grosso. A primeira cidade a receber o evento será Cáceres, no próximo dia 25. Por lá está praticamente tudo pronto para a etapa regional (Oeste) que promete movimentar o município com muito esporte aliado a educação. São esperados em Cáceres cerca de mil alunos-atletas, com idades de 12 a 17 anos. Eles vão competir nas modalidades de handebol, basquete, futsal e vôlei. O secretário de Esporte, Cultura e Lazer da cidade, Marcos Nascimento, afirma que Cáceres está preparada para receber as equipes escolares dos municípios que compõe a região Oeste do estado.

            Ele detalhou que no momento faltam apenas pequenos reparos a serem feitos em algumas quadras poliesportivas, como pintura e a instalação de chuveiros nos vestiários, bem como a troca de lâmpadas e outros acessórios.  "Nossa expectativa é de fazer uma grande competição e de acolher da melhor maneira possível os alunos dos outros municípios", destacou o gestor.

            Quem promete fazer bonito na competição são as equipes femininas de handebol da Escola Estadual União e Força de Cáceres. As equipes, categorias A (de 15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), são comandadas pelo professor Rafael Costa Takaki que, neste ano, tentará o tri-campeonato regional. Ele destaca que o handebol é a principal força de Cáceres, pois a modalidade conquistou nos últimos anos uma série de títulos regionais. Isso, conforme Takaki, é resultado de muito treino e investimento em categorias de base. Há nove anos o professor mantém, por conta própria, um projeto de escolinha de handebol que tem revelando grandes talentos na modalidade.

            Sobre a importância dos jogos escolares Takaki ressaltou que a competição ensina importantes valores para os alunos, como o respeito ao adversário e saber lidar com derrotas. Ele também destacou que os jogos possuem caráter social, pois oportuniza que jovens carentes conheçam outras cidades dentro e fora de Mato Grosso. "Muitos estudantes talvez não tivessem a oportunidade de viajar, conhecer novas culturas, se não fossem os jogos escolares. Então, mais do que uma competição, o evento é uma grande ferramenta de aproximação entre as cidades de Mato Grosso e isso possibilita que os alunos façam novas amizades", enfatizou o professor Takaki.

            O secretário Adjunto de Esporte e Lazer (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, acrescentou que a edição deste ano dos jogos escolares traz novidades. Trata-se da proposta pedagógica que vai unir a prática do esporte com o conteúdo passado em sala de aula. Essa junção, conforme o gestor, será possível por conta das atividades que foram pensadas para envolver todos os alunos nos jogos, e não apenas aqueles que competem nas quadras. Entre as ações pedagógicas, que podem acontecer durante os jogos, estão às feiras científicas e as apresentações culturais de música e dança.

Jogos Escolares - Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso serão realizados em 10 etapas regionais e três etapas estaduais. A primeira regional ocorre em Cáceres de 25 a 30 de abril. O evento reúne cerca de 10 mil estudantes (de 12 a 17 anos) que competem em modalidades como o atletismo, xadrez, ginástica rítmica, basquete, handebol, futsal e vôlei. Os jogos escolares são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em parceria com as cidades sedes do evento.




fonte: Márcio Camilo



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados