Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Polícia Federal combate fraudes no seguro desemprego em Mato Grosso e mais 3 Estados
Data:20/04/2017 - Hora:05h39
Polícia Federal combate fraudes no seguro desemprego em Mato Grosso e mais 3 Estados
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na madrugada de ontem a Operação Stellio Natus, que visa combater fraudes no seguro-desemprego.

A Operação cumpre 16 mandados, sendo 8 de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e seis de busca e apreensão nos Estados de   Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Pará.

A Polícia Federal estima que  a quadrilha desviou cerca de R$ 3 milhões em benefícios de trabalhadores.

No Estado de Goiás, foram realizadas prisões nas cidades de Anápolis, Caldas Novas e Goiânia. Em  Nova Lima (MG), São Felix do Araguaia (MT) e Redenção (PA), foram realizadas diligências.

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam para um suposto  envolvimento de uma policial civil de Mato Grosso, esposa do principal investigado, também a participação de agentes públicos.

As investigações apontam que os membros da quadrilha tiveram acesso aos cartões dos beneficiados e faziam saque dos benefícios das vítimas nas agências lotéricas.

NOTA OFICIAL

 A ação da Polícia Federal deflagrada ontem (19) contra fraudes no seguro-desemprego no estado de Mato Grosso foi desencadeada a pedido do Ministério do Trabalho, para coibir desvios de recursos públicos. O Ministério esclarece que não há servidores da pasta envolvidos com as fraudes. A operação é a primeira na esfera criminal desde que o Ministério implantou um sistema antifraude em dezembro passado, que identifica a emissão fraudulenta e pagamentos indevidos do benefício.

 O sistema já bloqueou mais de R$ 126 milhões em benefícios fraudados por grupos criminosos em todo o país. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse que as operações vão continuar para que o dinheiro público seja preservado e destinado aos trabalhadores que perderam seus empregos. "Teremos mais ações para combater esse crime que afeta toda a sociedade", afirmou.




fonte: Redação com Assessoria



LAB. LIDER anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Trocou de idade essa semana, a gatíssima Kalyssa, que na oportunidade recebeu o carinho especial da mãe Karla, das irmãs e amigos que cantaram o tradicional Parabéns. Que Deus derrame infinitas bênçãos em sua vida. Curtindo merecido descanso pelas praia de Natal a nossa querida amiga Daici Forgiarini Bastos, a quem desejamos uma ótima estadia. Aproveite ao máximo esses dias.  Nossos parabéns a Viviane Muniz que ontem colheu mais uma rosa no jardim de sua existência. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Na foto ao lado do filho.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados