Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Polícia Federal combate fraudes no seguro desemprego em Mato Grosso e mais 3 Estados
Data:20/04/2017 - Hora:05h39
Polícia Federal combate fraudes no seguro desemprego em Mato Grosso e mais 3 Estados
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na madrugada de ontem a Operação Stellio Natus, que visa combater fraudes no seguro-desemprego.

A Operação cumpre 16 mandados, sendo 8 de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e seis de busca e apreensão nos Estados de   Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Pará.

A Polícia Federal estima que  a quadrilha desviou cerca de R$ 3 milhões em benefícios de trabalhadores.

No Estado de Goiás, foram realizadas prisões nas cidades de Anápolis, Caldas Novas e Goiânia. Em  Nova Lima (MG), São Felix do Araguaia (MT) e Redenção (PA), foram realizadas diligências.

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam para um suposto  envolvimento de uma policial civil de Mato Grosso, esposa do principal investigado, também a participação de agentes públicos.

As investigações apontam que os membros da quadrilha tiveram acesso aos cartões dos beneficiados e faziam saque dos benefícios das vítimas nas agências lotéricas.

NOTA OFICIAL

 A ação da Polícia Federal deflagrada ontem (19) contra fraudes no seguro-desemprego no estado de Mato Grosso foi desencadeada a pedido do Ministério do Trabalho, para coibir desvios de recursos públicos. O Ministério esclarece que não há servidores da pasta envolvidos com as fraudes. A operação é a primeira na esfera criminal desde que o Ministério implantou um sistema antifraude em dezembro passado, que identifica a emissão fraudulenta e pagamentos indevidos do benefício.

 O sistema já bloqueou mais de R$ 126 milhões em benefícios fraudados por grupos criminosos em todo o país. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse que as operações vão continuar para que o dinheiro público seja preservado e destinado aos trabalhadores que perderam seus empregos. "Teremos mais ações para combater esse crime que afeta toda a sociedade", afirmou.




fonte: Redação com Assessoria



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados