Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
A lista oficial do ministro Edson Fachin
Data:19/04/2017 - Hora:09h15

Antigamente, quando se falava em  lista, pensava-se em: lista de casamento, lista de aprovados em vestibulares, lista de contratos, lista de consorciados contemplados e por ai vai. Infelizmente hoje, existe uma lista chamada, lista da vergonha, que tem como citados, 9 ministros, 29 senadores, 42 deputados federais, 3 governadores, 1  Ministro do Tribunal de Contas (TCU), prefeitos e ex-políticos, totalizando 108 nomes  investigados, na lista divulgada pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

O país está estarrecido, diante de uma vergonha nacional, chamada corrupção, que tomou conta do poder público, nas esferas: Federal, Estadual e Municipal, principalmente com deflagração da Operação Lava Jato.

É lamentável que nessa teia de podridão, roubos, falcatruas e ilicitudes, figurões do primeiro escalão da República de hoje e de ontem engrossem a lista de suspeitos de envolvimento com o esquema de corrupção investigado pela Lava Jato.

A segunda lista de Rodrigo Janot, já continha os mesmos nomes dos envolvidos, porém, a grande maioria dos citados tinha prerrogativa de foro privilegiado no STF, portanto, os nomes estavam sob sigilo, aparecendo somente, a quantidade de pessoas cuja investigação é solicitada em cada pedido de inquérito.  

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, divulgou a lista da vergonha, contendo 108 nomes de investigados, sendo: 9 ministros, 29 senadores, 42 deputados federais, 3 governadores, 1  Ministro do Tribunal de Contas (TCU), prefeitos e ex-políticos.

Os documentos entregues pela Procuradoria-Geral da República (PGR), em março de 2017, ao Supremo, trazendo acusações de crimes como: corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude a licitação, formação de cartel e caixa 2.

A delação premiada usada no âmbito jurídico significa uma espécie de “troca de favores” entre o juiz e o réu, tendo como premissa básica, informações importantes sobre outros criminosos de uma quadrilha, como é o caso dos envolvidos nesse esquema bilionário de corrupção.

Os delatores são: o doleiro Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco, Julio Camargo, Augusto Mendonça Neto, Lucas Pace Junior, Carlos Aberto Pereira da Costa, Shinko Nakandakari, Dalton Avancini e Eduardo Hermelino.

A corrupção exacerbada praticada por gestores públicos acaba na verdade, matando o sonho de milhares de crianças, que não conseguem estudar por falta de uma educação condizente, mata, nos leitos de hospitais, por falta de médicos, remédios e UTIs, mata nos modais de transportes, corrompidos por essas empreiteiras, que visam lucros exorbitantes, não se importando com as vidas das pessoas, construindo asfalto casca de ovo com péssima sinalização, aumentando à violência nos grandes centros urbanos; em síntese, a corrupção que se instalou em nosso país, mata mais que guerras históricas, que acontecem em todo o mundo.  

O mais interessante, nesse episódio nefasto e vergonhoso; é saber que todos os envolvidos, dizem ser  inocentes,  e o que é pior, nesses roubos aviltantes  e imorais,  as cifras roubadas e surrupiadas por eles, quando, o montante gira   em torno de 300 mil reais,  parece  troco, nesse mercado de corrupção, pois só se fala em bilhões.

 

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)




fonte: Licio Antonio Malheiros



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados