Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
A vida e os seus resultados
Data:18/04/2017 - Hora:07h57

Cada dia a vida nos oferece uma compensação ou às vezes uma cobrança, sobre aquilo que nos é proposto. 

Assim, devemos comemorar as conquistas e aprender com as derrotas, e em momentos de reflexão dizer: aprendi muito com tudo que vivenciei hoje, o meu dia foi vitorioso. 

Mas, nem tudo acontece seguindo o foco da nossa vontade, devendo estar preparados para aceitar os resultados das metas planejadas, independente destas atenderem momentaneamente as nossas expectativas, isto porque, eles vêm sempre acompanhados da possibilidade de dois resultados, que podem ser satisfatórios ou não, e que nos conferirá o prazer de estarmos vivos.

Desta forma, não devemos assumir por antecipação os compromissos apenas com a exclusividade de obtermos êxitos, mas também estar disposto a aceitarmos as coisas com a naturalidade, deixando  com que o inevitável possa ocorrer a seu tempo, respeitando a realidade e as verdades da vida, e paralelamente desenvolvendo a consciência de que os acontecimentos seguem a ordem e o curso da vida, e ocorrem em função das nossas necessidades de crescimento e evolução que nem sempre coincidem com aquilo que esperamos, desejamos e queremos, porque o inédito até pode modificar tudo. 

Devemos entender que o que mais nos perturba, não são os fatos e os atores dos fatos, mas sim o julgamento que fazemos deles, que provocam repercussões em nossas vidas e que apesar do impacto emocional provocado, não mudam o curso dos acontecimentos aos quais a princípio, resistimos e nos relutamos em aceitar. Importante, contudo, é entender que em nossas vidas, precisamos saber usar as coisas que estão aos nossos alcances, e resignadamente aceitar aquilo que não podemos alterar. Temos a nosso favor, apenas  a sequência dos passos em busca dos objetivos propostos, que nos proporcionarão as experiências necessárias e indispensáveis para o entendimento e assimilação dos mistérios da vida.

Devemos sempre ter confiança de que acima de nós, existe permanentemente uma força suprema e inteligente, disposta a nos auxiliar através da fé e da perseverança, e que é infinitamente superior aos nossos medos, dúvidas e inseguranças.

 

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com          




fonte: Wilson Carlos Fuáh



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados