Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Superando acidente Valéria percorre mais de 170 mil quilômetros de moto
Data:30/03/2017 - Hora:07h49
  Superando acidente Valéria percorre mais de 170 mil quilômetros de moto
JCC/Valéria

Percorrendo mais de 170 mil quilômetros com o Projeto "Conhecendo o Brasil em duas rodas"  passou por Cáceres a motociclista Valéria Rodrigues da Costa, uma das grandes bikers brasileira, conhecida como "Valéria Solitária do Asfalto".

Mocoticlista há 18 anos, Valéria, é casada, mora em Garulhos - São Paulo e está em sua última viagem com o Projeto  Roraima.

Em  entrevista exclusiva ao Jornal Correio Cacerense, a motociclista disse que essa paixão por moto vem desde criança e foi motivada pelo tio Pedro Guimarães (in memorian) um dos fundadores do motoclube Piratas de Angra.

O  projeto nasceu  após um grave acidente de moto, ocorrido no ano de 2002, quando Valéria ficou por 6 anos sem poder pilotar. Foram 5 anos em cadeira de roda, muita fisioterapia e 11 cirurgias para reconstruir parte de sua perna direita.

Ela relatou a reportagem,  que quando  se sentou  na cadeira de rodas,  foi também o momento que  sentou na cadeira da universidade, formando-se em pedagogia, com  especialização em Libras, MBA em Gestão de RH, Mecânica de moto, soldagem de manutenção, tirou carteira Arraes, radioamadorismo licenciada pela Anatel,  pilotagem da Federação Motos Clubes de São Paulo e pilotagem Honda.

"Esse fatídico acidente, foi também meu trampolim, pois operou muitas transformações, mas não impediu de realizar o meu sonho de viajar sozinha pelo Brasil", afirma Valéria.

Seis anos após  o acidente e com algumas limitações, ela  conseguiu pela primeira vez ficar em pé e caminhar apoiada por uma bengala, voltando a pilotar, que segundo ela, foi uma das emoções mais fortes que já viveu em sua vida, mesmo com limites venceu todas as barreiras.

Assim em 2008 comprou sua moto Suzuki Intruder 125 cc e colocou em prática seu projeto "Conhecendo o Brasil em duas Rodas".

Mas, relata que nem tudo foi fácil,  na época enfrentou alguns preconceitos por ser mulher e por não ter uma moto potente.

Vencendo barreiras e paradigmas  no ano de 2010, Valéria realiza sua primeira viagem com o Projeto  Bahia e de lá pra cá  tem escrito sua história com pneus, frase usada por ela.

Guerreira na estrada e na vida, Valéria faz questão de dizer que  nas viagens não dispensa os equipamentos de segurança, a prática da pilotagem defensiva, velocidade permitida, revisão em dia e principalmente ser feminina.

Além de que, quando não está na estrada, essa mulher forte e determinada ministra palestras de Superação, participando de inúmeros eventos Brasil afora. Destemida e empreendedora também lançou sua grife "Valéria Solitária do Asfalto".

Passando por Cáceres, Valéria partiu ontem pela manhã para Roraima, com sorriso de missão quase cumprida, afinal é o último estado brasileiro a ser visitado pela motociclista. 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados