Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Aberto oficialmente etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude em Cáceres
Data:30/03/2017 - Hora:07h48
Aberto oficialmente etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude em Cáceres
Arquivo

 A Prefeitura de  Cáceres, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, abriu na manhã de terça-feira (28), os Jogos Escolares da Juventude, etapa municipal.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes “Didi Profeta”.

Participam escolas públicas municipais e estaduais e da rede particular de ensino, nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol nas categorias “A” e “B”, Masculino e Feminino.

A categoria “A” é para nascidos nos anos 2000, 2001 e 2002 - (15 a 17 anos), já a Categoria “B”, tem os anos bases 2003, 2004 e 2005 (12 a 14 anos).

Ao som da banda de Música do 2º Batalhão de Fronteira, a solenidade começou com o desfile das escolas participantes, juramento do atleta e acendimento da Pira dos Jogos.

O prefeito Francis Maris, declarou os jogos oficialmente abertos, desejando sorte a todos aos participantes, dizendo que ficaria feliz ao ver atletas de Cáceres integrando grandes e equipes e seleções do Brasil.

Francis enfatizou que os jogos municipais servem para fortalecer a prática esportiva nas escolas, além de utilizar este aprendizado como uma ferramenta educacional na formação das crianças e adolescentes. “ Este é um momento muito importante para os estudantes do nosso município, a integração através do esporte. Como prefeito gostaria muito de ver atletas de Cáceres brilhando no cenário nacional, e esses jogos podem ser um bom começo”, observou o prefeito

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Marcos Antônio do Nascimento (Marcão), o objetivo do evento é promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, descobrir novos talentos esportivos na cidade. “Estes jogos com certeza vão revelar muitos talentos que serão lapidados nas suas escolas e nas seleções estudantis de Cáceres. Os campeões já representam o município na etapa regional que acontece na nossa cidade de 25 a 30 de abril”, revelou

O Padre Sandro Giancola, vigário da Paróquia São Luiz e Diretor do Instituto Salesiano Santa Maria, proferiu uma mensagem especial aos alunos atletas e abençoou a competição.

Após a retirada das equipes da quadra, começaram as primeiras partidas da competição.

No Futsal Masculino Categoria A, a Escola Estadual João Florentino do Distrito do caramujo venceu o CAIC por 12 a 02 e a Escola Estadual Onze de Março venceu a Escola Municipal Laranjeira por 13 a 00.

No Futsal Feminino a Escola Municipal Raquel Ramão começou a competição vencendo a Escola João Florentino por 4 x 1.

Os jogos seguiram no período da tarde e vão até o dia 1º de Abril. Já os jogos da categoria B, começam dia 04 e terminam 08 de abril.




fonte: Esdras Crepaldi/SME



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados