Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Praça Barão do Rio Branco foi entregue a população com solenidade festiva
Data:28/03/2017 - Hora:09h53
Praça Barão do Rio Branco foi entregue  a população com solenidade festiva
Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres por meio a Secretária de Obras e Convênios reinauguraram  na sexta-feira (24) a Praça Barão do Rio Branco, que por mais de  4 foi transformada em canteiro de obras. Após este longo período a praça foi finalmente entregue a população cacerense.

O evento contou com uma vasta programação que iniciou com  missa solene realizada na Catedral São Luiz, seguida por várias apresentações culturais.  Entre as apresentações  a Banda do 2º Bfron e Banda Forro Esquenta.

Durante o evento o Deputado Dr. Leonardo fez questão de ressaltar que a maior autoridade presente no momento era a população, que por muito tempo aguardava ver a praça aberta e entregue, "Este espaço  de convivência para toda a família". O Deputado lembrou que este projeto teve inicio em 2009 com o ex-prefeito Túlio Fontes, mas com a falta de recursos do governo federal não pode ser finalizado, lembrou também do empenho do Dep. Federal Ezequiel Fonseca que muito ajudou em Brasília para que a obra acontecesse, e ao esforço da prefeitura na gestão do Prefeito Francis Maris e a Vice Eliene Liberato,  foi enfim concluída.

O Deputado Ezequiel Fonseca enalteceu a gestão pelo trabalho realizado, lembrando os esforços empregados para que a praça fosse reinaugurada, pois o  resgate dos recursos demanda um esforço grande, e que realizou gestão junto aos ministérios e que várias obras seguem as emenda ainda do ex- Dep. Federal Pedro Henry.

“Hoje e um dia de Alegria”, estamos entregando o restante da praça, esta que deveria ser entregue no mês de junho do ano passado (2016), mas não foi possível por falta de pagamento do governo federal. Agradeço muito ao Deputado Federal Ezequiel Fonseca que lutou para que hoje a praça fosse inaugurada. Francis aproveitou a oportunidade e fez um pedido amplo ao Dep. Ezequiel e Dep. Dr. Leonardo para que viabilizasse emendas para a aquisição de uma fonte luminosa, sendo que de Prontos os Deputados aceitaram o pedido do projeto e afirmaram que irão a luta para que se realize o desejo da população o mais breve possível.

Francis agradeceu a todos os presente no evento e ainda fez um pedido a população para  que todos cuidem da praça, não joguem lixo no chão, não depredam o espaço público, este espaço e um lugar onde nós temos para passear, divertir, conversar com os amigos e trazer a nossa família. Cuide bem, ajude a manter a praça limpa e linda.

O ex-prefeito Túlio Fontes disse que o sonho de revitalizar a Praça Barão vem desde 2001.

"Sonhei com esse dia,  um projeto que lutei para que acontecesse,  encaminhei o

projeto para o então ex-senador Jaime Campos, conseguimos a verba junto ao governo federal de 500 mil na época, conseguimos a aprovação junto a caixa, aprovação do Iphan, mas quando tudo estava pronto em  Brasília (governo federal) não liberou o recurso e assim não foi possível. Hoje fico feliz juntamente com o Prefeito Francis Maris e toda sua equipe que com muito empenho conseguiu resgatar a liberação do recursos", finaliza Túlio. 

 




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados