Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:28/03/2017 - Hora:09h37

Minha Casa Minha Vida Novas Regras

O programa Minha Casa Minha Vida passou a contar com novos critérios de seleção para contratações da Faixa 1, que atende famílias com renda de até R$ 1,8 mil. A partir de agora, a modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) chegará aos municípios com população inferior a 50 mil habitantes. As novas regras tratam, também, da inserção urbana. Com a nova medida, quanto maior a proximidade de bairros já consolidados, melhor será a avaliação do empreendimento. Além disso, aqueles que apresentarem condições de contratação imediata terão prioridade, em função da possibilidade de geração de emprego e renda em curto prazo. Estados e municípios que doarem o terreno para a construção do empreendimento também serão os primeiros da fila.

Workshop

Está sendo realizado pelo Detran de Mato Grosso com apoio da FENABRAVE, SINCODIV e Thomas Greg & Sons,  o II Workshop de Fiscalização do Documentos Emitidos pelo Detran e Veículos. O evento teve início ontem e segue até quinta-feira na sede da autarquia em Cuiabá. O objetivo do evento é capacitar os agentes envolvidos com a fiscalização de trânsito na identificação de fraudes em documentos e veículos. Entre as entidades participantes estão a Polícia Militar (PM-MT), a Polícia Civil (PJC), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, a Guarda Municipal de Várzea Grande, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 

Caravana do FCO

Cinco municípios de Mato Grosso recebem  entre os dias 27 e 31 de março, a Caravana do FCO, promovida pelo Banco do Brasil. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) é parceira do banco e apoia a realização dos encontros. A Caravana é destinada a produtores rurais e clientes empresariais do banco. O objetivo é intensificar e ampliar o acesso às condições do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Participam dos encontros empresas especializadas na elaboração de projetos, autoridades municipais, estaduais e federais e membros da diretoria do banco. Haverá ainda o espaço “Balcão de Negócios”, onde os clientes serão orientados pelo Banco do Brasil e pelo Sebrae. Além de Cuiabá, receberão a caravana Sinop, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis.

Combate à Tuberculose

O Ministério da Saúde lançou, na quinta-feira (23), campanha nacional que alerta para a importância do tratamento da tuberculose. A medida marcou o Dia Mundial da Tuberculose e fortalece o compromisso com a Organização Mundial de Saúde (OMS) de combate à doença. A meta é, até 2035, diminuir o número de casos dos atuais 32,4 para 10 em cada 100 mil pessoas, por meio do diagnóstico precoce e tratamento contínuo de, no mínimo, seis meses. Neste ano, a campanha de alerta tem como slogan “Todos juntos contra a tuberculose” e o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de não só aderir, mas, também, completar o tratamento contra a doença. Além disso, está em elaboração, no Ministério da Saúde, o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose, documento que define indicadores e ações para reduzir a incidência da doença na população brasileira. Para 2017, está prevista a distribuição de 70 novos equipamentos — com capacidade para realizar, inicialmente, 250 mil testes — de acordo com critérios técnicos e operacionais para municípios brasileiros.




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Boas vindas ao mais novo cacerense Samuel Oliveira Maciel, que veio ao mundo para alegrar ainda mais a vida do casal Wellington e Darlene e da vovó Isabel. Que Deus abençoe grandemente essa família. Parabenizamos a médica psiquiatra Patrice Zattar Ribeiro, que completou mais uma primavera. Na foto curtindo a data ao lado da irmã Ingrid em viagem a Montevidéu. Saúde, amor e felicidades. Festejou mais um ano de vida o garotão Murillo Basto, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares e amigos. Muitas felicidades e muitos anos de vida são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados