Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:28/03/2017 - Hora:09h37

Minha Casa Minha Vida Novas Regras

O programa Minha Casa Minha Vida passou a contar com novos critérios de seleção para contratações da Faixa 1, que atende famílias com renda de até R$ 1,8 mil. A partir de agora, a modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) chegará aos municípios com população inferior a 50 mil habitantes. As novas regras tratam, também, da inserção urbana. Com a nova medida, quanto maior a proximidade de bairros já consolidados, melhor será a avaliação do empreendimento. Além disso, aqueles que apresentarem condições de contratação imediata terão prioridade, em função da possibilidade de geração de emprego e renda em curto prazo. Estados e municípios que doarem o terreno para a construção do empreendimento também serão os primeiros da fila.

Workshop

Está sendo realizado pelo Detran de Mato Grosso com apoio da FENABRAVE, SINCODIV e Thomas Greg & Sons,  o II Workshop de Fiscalização do Documentos Emitidos pelo Detran e Veículos. O evento teve início ontem e segue até quinta-feira na sede da autarquia em Cuiabá. O objetivo do evento é capacitar os agentes envolvidos com a fiscalização de trânsito na identificação de fraudes em documentos e veículos. Entre as entidades participantes estão a Polícia Militar (PM-MT), a Polícia Civil (PJC), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, a Guarda Municipal de Várzea Grande, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 

Caravana do FCO

Cinco municípios de Mato Grosso recebem  entre os dias 27 e 31 de março, a Caravana do FCO, promovida pelo Banco do Brasil. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) é parceira do banco e apoia a realização dos encontros. A Caravana é destinada a produtores rurais e clientes empresariais do banco. O objetivo é intensificar e ampliar o acesso às condições do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Participam dos encontros empresas especializadas na elaboração de projetos, autoridades municipais, estaduais e federais e membros da diretoria do banco. Haverá ainda o espaço “Balcão de Negócios”, onde os clientes serão orientados pelo Banco do Brasil e pelo Sebrae. Além de Cuiabá, receberão a caravana Sinop, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis.

Combate à Tuberculose

O Ministério da Saúde lançou, na quinta-feira (23), campanha nacional que alerta para a importância do tratamento da tuberculose. A medida marcou o Dia Mundial da Tuberculose e fortalece o compromisso com a Organização Mundial de Saúde (OMS) de combate à doença. A meta é, até 2035, diminuir o número de casos dos atuais 32,4 para 10 em cada 100 mil pessoas, por meio do diagnóstico precoce e tratamento contínuo de, no mínimo, seis meses. Neste ano, a campanha de alerta tem como slogan “Todos juntos contra a tuberculose” e o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de não só aderir, mas, também, completar o tratamento contra a doença. Além disso, está em elaboração, no Ministério da Saúde, o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose, documento que define indicadores e ações para reduzir a incidência da doença na população brasileira. Para 2017, está prevista a distribuição de 70 novos equipamentos — com capacidade para realizar, inicialmente, 250 mil testes — de acordo com critérios técnicos e operacionais para municípios brasileiros.




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP as advogadas Cibeli Simãos dos Santos, Adriana do Nascimento e Camila Vanini, que participaram no final de novembro da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Sempre buscando novos conhecimentos o Escritório de Advocacia Simões Santos e Nascimento investe em sua equipe. Parabéns Doutoras. Flores multicoloridas a uma pessoa muito especial em minha vida, minha tia Maria da Conceição, Festejou 88 anos de vida bem vivida a querida professora Didi a quem enviamos votos de saúde e que a felicidade seja uma constante em sua vida, cultivando esse sorriso cativante que sempre carrega no rosto. Parabéns pra você!!! Na foto com o bisneto Bruno.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados