Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres e mais seis cidades sediarão os Jogos Escolares da Juventude
Data:17/03/2017 - Hora:09h04
Cáceres e mais seis cidades sediarão os Jogos Escolares da Juventude
Dinalte Tuiuiú

Cáceres e mais seis cidades sediarão os Jogos Escolares da Juventude

 

Marcio Camilo/Seduc/Sael-MT

 

Mais setes cidades estão confirmadas como sedes dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso 2017 (etapas regionais e estaduais).

A primeira etapa ocorre em Cáceres, na região Oeste, de 26 de abril a 1º de maio. Até o mês de julho os jogos irão mobilizar cerca de 10 mil estudantes, de 12 a 17 anos, em todo Estado.

Alto Boa Vista, Juruena e Barra do Garças foram os primeiros municípios confirmados como sedes dos jogos. Recentemente, mais sete cidades entraram para o grupo: Cáceres, Água Boa, Santo Antônio do Leverger, Sapezal, Guarantã do Norte, Nova Mutum e Alta Floresta.

Ao todo os jogos contam com 10 etapas regionais e 3 estaduais. Na fase regional falta apenas uma sede para o Médio Norte do estado. O município interessado em sediar esse evento precisa fazer parte da região, que conta com 16 cidades.

Na fase estadual falta fechar o município que irá receber as modalidades coletivas da categoria A (de 15 a 17 anos). Nessa fase todos os municípios podem se candidatar, independente da região a que pertencem.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, destaca que os municípios só têm a ganhar com a vinda dos jogos escolares. Ele detalha que a competição cria um movimento intenso principalmente na rede hoteleira (hospedagens), alimentação e comércio em geral. “São milhares de estudantes de que se concentram numa única cidade. Além de competir, eles também vão para passear e consumir os produtos que a região oferece”, reforçou o gestor

Com ser sede

Para se candidatar, a prefeitura da cidade precisa protocolar um ofício na Seduc, em Cuiabá. No documento, o prefeito deve colocar qual etapa dos jogos (regional ou estadual) que a cidade deseja sediar.

Caso duas cidades, ou mais, manifestem o interesse de sediar uma mesma região, o processo será analisado pela equipe técnica da Superintendência de Esportes Educacionais. Conquista a vaga o município que apresentar melhor estrutura para sediar o evento. 




fonte: Marcio Camilo/Seduc/Sael-MT



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Esteve em  Cáceres abrilhantando o Jantar Alemão do Lions Clube, a cantora Maria Moraes, que encantou dando um show digno de registro. Na oportunidade Maria aproveitou para rever a amiga de infância Fátima Tavares. Sucessos e volte sempre. O Destaque VIP desta quarta-feira é endereçado ao mais novo cacerense Juninho, que veio ao mundo para alegrar ainda mais a vida do colunável casal Erze Souza e Ryvia Sodré, que estão radiantes de felicidades pela chegado do primeiro herdeiro. Que Deus abençoe grandemente essa família e que Juninho cresça forte e saudável. Seja Bem Vindo! Embelezando nossa High Society a mais bela boneca Anelise Maria que comemorou seu primeiro aninho de vida envolto ao amor da mamãe Rosa, da vovó coruja Maria Stael, tios e amigos. Que Papai do Céu lhe presenteie com saúde, alegrias e muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados