Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Cáceres e mais seis cidades sediarão os Jogos Escolares da Juventude
Data:17/03/2017 - Hora:09h04
Cáceres e mais seis cidades sediarão os Jogos Escolares da Juventude
Dinalte Tuiuiú

Cáceres e mais seis cidades sediarão os Jogos Escolares da Juventude

 

Marcio Camilo/Seduc/Sael-MT

 

Mais setes cidades estão confirmadas como sedes dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso 2017 (etapas regionais e estaduais).

A primeira etapa ocorre em Cáceres, na região Oeste, de 26 de abril a 1º de maio. Até o mês de julho os jogos irão mobilizar cerca de 10 mil estudantes, de 12 a 17 anos, em todo Estado.

Alto Boa Vista, Juruena e Barra do Garças foram os primeiros municípios confirmados como sedes dos jogos. Recentemente, mais sete cidades entraram para o grupo: Cáceres, Água Boa, Santo Antônio do Leverger, Sapezal, Guarantã do Norte, Nova Mutum e Alta Floresta.

Ao todo os jogos contam com 10 etapas regionais e 3 estaduais. Na fase regional falta apenas uma sede para o Médio Norte do estado. O município interessado em sediar esse evento precisa fazer parte da região, que conta com 16 cidades.

Na fase estadual falta fechar o município que irá receber as modalidades coletivas da categoria A (de 15 a 17 anos). Nessa fase todos os municípios podem se candidatar, independente da região a que pertencem.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, destaca que os municípios só têm a ganhar com a vinda dos jogos escolares. Ele detalha que a competição cria um movimento intenso principalmente na rede hoteleira (hospedagens), alimentação e comércio em geral. “São milhares de estudantes de que se concentram numa única cidade. Além de competir, eles também vão para passear e consumir os produtos que a região oferece”, reforçou o gestor

Com ser sede

Para se candidatar, a prefeitura da cidade precisa protocolar um ofício na Seduc, em Cuiabá. No documento, o prefeito deve colocar qual etapa dos jogos (regional ou estadual) que a cidade deseja sediar.

Caso duas cidades, ou mais, manifestem o interesse de sediar uma mesma região, o processo será analisado pela equipe técnica da Superintendência de Esportes Educacionais. Conquista a vaga o município que apresentar melhor estrutura para sediar o evento. 




fonte: Marcio Camilo/Seduc/Sael-MT



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Boas vindas ao mais novo cacerense Samuel Oliveira Maciel, que veio ao mundo para alegrar ainda mais a vida do casal Wellington e Darlene e da vovó Isabel. Que Deus abençoe grandemente essa família. Parabenizamos a médica psiquiatra Patrice Zattar Ribeiro, que completou mais uma primavera. Na foto curtindo a data ao lado da irmã Ingrid em viagem a Montevidéu. Saúde, amor e felicidades. Festejou mais um ano de vida o garotão Murillo Basto, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares e amigos. Muitas felicidades e muitos anos de vida são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados