Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:15/03/2017 - Hora:08h53

ZPE

As quatro empresas que participaram da concorrência para a construção da primeira parte da obra da Zona de Processamento e Exportação de Cáceres foram desclassificadas pela Secretaria de Estado de Cidades.  A desclassificação das empresas Equilíbrio Construções e ProjetosMaterial FortePrimus Incorporação e Construção e JER Engenharia Elétrica e Civil ocorreu por falhas nas planilhas de preço. O prazo recursos para as empresas apresentarem uma contraproposta é de cinco dias.

ANAC

As novas regras para despacho de bagagens previstas na resolução nº 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, foram suspensas através de liminar concedida na tarde de segunda-feira pela Justiça do Estado de São Paulo - 22ª Vara Federal.  Pela decisão ficam mantidas as regras atuais ou seja os passageiros podem despachar um volume de até 23 kg nos voos nacionais e dois volumes de até 32 kg em voos internacionais. As demais regras quanto a cancelamento de vôo, informações sobre valores cobrados, reembolso em até sete dias úteis, correção de nome, entre outras, ficam mantidas e entraram em vigor ontem.

Lei da Gorjeta

 

Sancionada, sem vetos, pelo presidente da República Michel Temer nesta segunda-feira (13), a Lei nº 13.419 que regulamenta a cobrança e distribuição de gorjetas em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (14). A proposta tem como objetivo disciplinar o rateio, entre empregados, da taxa adicional cobrada sobre o serviço prestado. Ainda segundo o texto, a iniciativa passa a valer dentro de 60 dias. Vale ressaltar que o pagamento do adicional sobre o serviço, assim como a proporção a ser paga, continua a critério do cliente, não havendo obrigatoriedade. A lei considera como gorjeta não apenas a importância espontaneamente dada pelo cliente ao empregado, como também o valor cobrado pela empresa, como serviço ou adicional, a qualquer título, e destinado à distribuição aos empregados.

 

Exportações crescem

Com os produtos brasileiros cada vez mais competitivos no mercado internacional, as exportações do País têm avançado fortemente. As vendas externas, na segunda semana do mês, cresceram 21,7%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (13) e fazem parte de levantamento feito pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Esse desempenho levou as exportações do período para US$ 4,868 bilhões. Pela média diária de exportações, o resultado positivo foi influenciado pelo aumento de vendas de produtos básicos, com avanço de 31,2%. Os destaques da pauta de produtos básicos foram petróleo em bruto, soja em grão, minério de cobre, farelo de soja e café em grão.




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Boas vindas ao mais novo cacerense Samuel Oliveira Maciel, que veio ao mundo para alegrar ainda mais a vida do casal Wellington e Darlene e da vovó Isabel. Que Deus abençoe grandemente essa família. Parabenizamos a médica psiquiatra Patrice Zattar Ribeiro, que completou mais uma primavera. Na foto curtindo a data ao lado da irmã Ingrid em viagem a Montevidéu. Saúde, amor e felicidades. Festejou mais um ano de vida o garotão Murillo Basto, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares e amigos. Muitas felicidades e muitos anos de vida são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados