Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Autoridades estaduais e municipais discutem Plano Diretor, Mobilidade Urbana e Distrito Industrial d
Data:09/02/2017 - Hora:09h44
Autoridades estaduais e municipais discutem Plano Diretor, Mobilidade Urbana e Distrito Industrial d
Assessoria

O Plano Diretor é o instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana da cidade. É uma lei municipal elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil, que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial e orientar as prioridades de investimentos.

O Plano precisa passar por uma revisão a cada cinco anos. O custo para esta atualização é alto e muitas vezes os municípios não tem condições de arcar com tamanha despesa. Por conta disso, a Prefeitura de Cáceres, através da vice-prefeita, Eliene Liberato esteve reunida com o deputado Dr. Leonardo (PSD), na tentativa de buscar parceria para o custeio desta revisão. “É onerosa e extrapola as questões orçamentárias do município. Nesse sentido buscamos o apoio do deputado, para que nos desse uma alternativa”, explicou.

O parlamentar buscou auxílio junto a Secretaria de Estado de Cidades (Secid), em reunião na semana passada, com o secretário Adjunto de Políticas Urbanas, Cláudio Miranda, que garantiu colocar o custo da revisão do Plano, no orçamento da Pasta. Participaram da reunião, a vice-prefeita e as secretárias de Fazenda, Marly Fátima Lima, Planejamento, Nelci Longhi e Ação Social, Eliane Batista.

Ficou marcado para o próximo dia 17 de fevereiro, a ida do secretário Cláudio e os assessores técnicos da Secid, em Cáceres, para dar início às discussões de como será feita a condução do processo para as tratativas do ponto de vista técnico, tais como, a forma de contratação, identificação das empresas especializadas que construirão os planos, dentre outras ações.

Segundo a secretaria de Fazenda, Marly Fátima, o Plano Diretor é o meio adequado para se realizar também a regularização fundiária, que é tão necessária ao município. Dr. Leonardo destacou que há anos a população espera por esta medida. “Tem bairros, por exemplo, que não existem no mapa da cidade. As pessoas vivem em situação de insegurança, não têm título de propriedade, não podem acessar linhas de crédito e, muitas vezes, não contam com ser­viços básicos como distribuição de água, energia elétrica, correios, coleta de lixo e saneamento. A regularização é uma forma de trazer segurança e dignidade a essas famílias”, ressaltou.

Mobilidade Urbana

Também foi levantada a questão do Plano de Mobilidade Urbana, proposta pelo deputado Dr. Leonardo. “A região oeste de Mato Grosso está prestes a se tornar em um dos maiores pólos de desenvolvimento do estado e do país, com a implantação da ZPE. Isso acarretará profundas transformações não só para a sua economia como para todo o estado. Precisamos aprofundar com mais tempo e calma essa discussão", destacou.

Distrito Industrial

Visando a geração de emprego, uma das maiores demanda de Cáceres, Dr. Leonardo também se reuniu com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ricardo Tomczyk, para discutir investimentos na infraestrutura, como forma de estimular o desenvolvimento e capitalizar mais indústrias para Cáceres. “A ideia é fazer um levantamento de como está o zoneamento para tomar conhecimento e ver o que é possível buscar junto ao Governo do Estado”, disse.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados