Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Frente dos Agentes de Saúde de Mato Grosso vai à Bahia participar de ação nacional da categoria
Data:09/02/2017 - Hora:09h40
Frente dos Agentes de Saúde de  Mato Grosso vai à Bahia participar de ação nacional da categoria
Assessoria

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias esta representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na Plenária do Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde, que acontece hoje e amanhã, em Salvador (BA).

Na ocasião, serão apresentados os trabalhos que a Frente vem realizando ao longo desses oito meses, desde a sua instalação, em junho de 2016. Pioneira entre os estados brasileiros, a Frente Parlamentar, que tem como coordenador geral, o deputado Dr. Leonardo (PSD), já conseguiu alguns resultados positivos à categoria, como a disponibilização de uma sala exclusiva para atender os profissionais e a criação do Conselho Regional Técnico em Agentes Comunitários de Saúde (Cortacs-MT).

Além dessas, outras importantes discussões estão em andamento, como o fornecimento de uniformes, bonés, sacolas, protetores solar, dentre outros equipamentos necessários. Também estão sendo debatidos a produção de um calçado especial, distribuição de bicicletas, reajustes salariais, regulamentação da certificação e direitos dos CLTs e o pagamento correto do abono salarial de final de ano.

Todas essas demandas já foram discutidas entre o deputado Dr. Leonardo com o governador do Estado, Pedro Taques, que sensível as causas da categoria, está estudando a viabilidade financeira para atender tais necessidades.

Vale lembrar, que a Frente Parlamentar também esteve presente na mobilização nacional, em Brasília, para a derrubada do veto 40, do presidente Michel Temer, que barrava importantes direitos, como os benefícios sociais, trabalhistas e previdenciários e sobre a formação profissional da categoria.




fonte: Lis Ramalho



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados