Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Coopnoroeste apresenta programa para pequeno produtor do leite no Ministério da Agricultura
Data:01/02/2017 - Hora:09h29
Coopnoroeste apresenta programa para pequeno produtor do leite no Ministério da Agricultura
Assessoria

Coopnoroeste apresenta programa para pequeno produtor do leite no Ministério da Agricultura

 

Assessoria

 

O diretor presidente da Coopnoroeste/Lacbom Mizael Barreto participou da audiência com o  ministro da agricultura, Eumar Novacki (interino) acompanhado do deputado federal Ezequiel Fonseca e prefeitos da região na segunda-feira(30) em Brasília para a apresentar o Projeto LACBOM Educação Continuada Leite a Pasto.

O objetivo do programa apresentado ao ministro é de atender diretamente neste projeto produtores  na captação de leite, cidades como: Araputanga, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Vale do São Domingos, como unidades demonstrativas, que serão multiplicadoras das tecnologias e ações propostas, para os cooperados circunvizinhos.

Garantir ainda aos cooperados atendidos pelo Programa LACBOM EDUCAÇÃO CONTÍNUADA Leite a Pasto fazendo-os encarar suas propriedades como uma empresa, tornando a atividade leiteira competitiva, rentável e proporcionando a eles QUALIDADE DE VIDA, ajustando de forma estratégica e estrutural suas unidades produtivas. Elevar sua produtividade a 200 litros de leite por dia dentro do padrão da instrução normativa 62. 

O ministro afirmou "Vamos trabalhar  usando a  força do Estado, trabalhando principalmente por meio do fortalecimento da cooperativa existente na região, somado ao apoio das prefeituras municipais". 

Outra medida, garantida por Novacki, durante a reunião, trata-se da implantação do programa AgroMais Produtor. "Estaremos assegurando na região a implantação do Agromais Produtor, um programa do Ministério da Agricultura que possibilitará o estímulo e o fortalecimento das cadeias produtivas conforme a vocação local e, com total apoio e fomento à produção leiteira e da piscicultura, será garantida assistência técnica, extensão rural e estímulo ao cooperativismo, esse é um projeto que já deu certo, temos experiências em outras regiões do Brasil", declarou. 

Segundo o presidente da cooperativa Mizael Barreto a participação nesta audiência foi bastante produtiva “Sensibilizamos o ministro o quanto é importante ter um programa de incentivo para os produtores do leite, junto com o deputado federal Ezequiel Fonseca apresentamos o nosso projeto que está dando certo na nossa região e com bons resultados para os cooperados participantes” disse.

Ao final, após selada a união e garantida a frente de trabalho, ficou definido a realização de uma nova reunião no próximo dia 14 de fevereiro com os deputados, prefeitos e vereadores para o ponta-pé-inicial do plano de desenvolvimento econômico junto ao Ministério.

Estava presente prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios de Cáceres, Mirassol D‘ Oeste, São José dos Quatro Marcos, Jauru, Vale São Domingos, Figueirópolis D‘ Oeste, Conquista D‘ Oeste, Araputanga, Porto Esperidião, Rio Branco, Indiavaí, Glória D‘ Oeste e Salto do Céu. 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados