Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto de lei do deputado Nininho aumentará produtividade dos idosos
Data:20/1/2017 - Hora:09h19
Projeto de lei do deputado Nininho aumentará produtividade dos idosos
Assessoria

O primeiro-secretário, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou projeto de lei que estabelece um percentual mínimo de trabalhadores idosos nos quadros funcionais de empresas privadas do Estado. Em contrapartida as empresas receberão incentivos fiscais.

Para o deputado Nininho este projeto irá beneficiar os idosos e também seus familiares. “O aumento do número dos idosos nas atividades produtivas proporcionará melhoria na qualidade de vida deles, na autoestima e contribuirá para complementar a renda mensal da família”, explicou o parlamentar.

“Idosos ativos são idosos saudáveis, continuar produzindo é uma forma de valorizar uma mão de obra experiente, e trabalhar para o crescimento das empresas do Estado”, complementou Nininho.

O projeto de lei prevê que as empresas privadas de Mato Grosso contenham em seu quadro funcional 100 ou mais empregados, ficam obrigados a admitir, no mínimo, 3% de idosos do total de funcionários. Considerando idosa a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos, conforme dispõe a Lei Federal nº 10.741.

A participação relativa da população com 65 anos ou mais é de 5,9% em 200 e chegou a 7,4% em 2010, o que comprova o aumento dessa faixa etária.  De acordo com o último censo do IBGE, realizado em 2010, o Brasil tem 14.785.338 pessoas na faixa de 55 a 64 anos e 14.081.480 indivíduos com 65 anos ou mais. 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados