Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:20/1/2017 - Hora:08h57

Programa Siga Bem

Inicia hoje a programação do Programa Siga Bem Caminhoneiro que será realizado no Posto Caramujo, Rodovia BR 174, no km 30.  O evento Caravana Siga Bema contece das 13 h as 22 horas e, é uma das maiores ações sociais itinerante da América Latina, que tem o objetivo de levar saúde, educação, cultura e lazer a população que tem dificuldade de acesso a esses serviços. Esse ano a Caravana conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria de Saúde que disponibilizará médicos, enfermeiros e dentista.

 Sisu

 As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abrem a partir da próxima terça-feira (24) e vão até a sexta-feira (27). Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Nesta edição, referente ao primeiro semestre de 2017, serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. A quantidade de oportunidades subiu 4,5% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando 228.071 vagas foram abertas. A inscrição deve ser feita na página do Sisu na internet e está restrita a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 que não tenham tirado zero na redação. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.

 

Capacitação Segurança

Em 2016, o setor de Segurança Pública recebeu importante aporte financeiro do Governo do Estado no valor de R$ 4,5 milhões. O recurso foi empregado em diversas frentes de atuação da Inteligência, e colaborou diretamente para o êxito das ações policiais. Para este ano, o orçamento deve alcançar R$ 13 milhões, um investimento na área 35 vezes maior que os recursos aplicados no setor em um período de três anos, por exemplo. Parte do montante recebido em 2016 foi destinada a um quesito essencial da atividade de Inteligência: o conhecimento. Por meio da Escola Superior de Inteligência de Mato Grosso (Esimat), os profissionais da Segurança Pública puderam aprimorar técnicas e saberes nas 16 capacitações que ocorreram ao longo do ano. Entre cursos, palestras, encontros, seminários e treinamentos, a Escola alcançou um público de 888 profissionais da segurança pública qualificados.

 Bolsa Família

 Manter os filhos na escola deve ser um dos compromissos assumidos pelos beneficiários do Bolsa Família. Este ano, aproximadamente, 1,3 milhão de crianças com 6 anos de idade devem ser matriculadas nas escolas por meio do programa. O Bolsa Família exige uma frequência escolar mínima de 85% da carga horária mensal para estudantes de 6 a 15 anos e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos. Os beneficiários receberam informações sobre a necessidade de efetuar a matricula dos filhos e atualizar as informações no Cadastro Único por meio do extrato de pagamento do mês de janeiro.




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Boas vindas ao mais novo cacerense Samuel Oliveira Maciel, que veio ao mundo para alegrar ainda mais a vida do casal Wellington e Darlene e da vovó Isabel. Que Deus abençoe grandemente essa família. Parabenizamos a médica psiquiatra Patrice Zattar Ribeiro, que completou mais uma primavera. Na foto curtindo a data ao lado da irmã Ingrid em viagem a Montevidéu. Saúde, amor e felicidades. Festejou mais um ano de vida o garotão Murillo Basto, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares e amigos. Muitas felicidades e muitos anos de vida são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados