Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
53 escolas estaduais iniciaram as matrículas para novos alunos
Data:13/1/2017 - Hora:10h42
53 escolas estaduais iniciaram as matrículas para novos alunos
Júnior Silgueiro/Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) abre nesta quinta-feira e sexta-feira (12 e 13 de janeiro), as matrículas de novos alunos em 53 escolas estaduais que finalizaram o ano letivo no dia 23 de dezembro de 2016. A solicitação de vaga deve ser feita pelo site http://www.seduc.mt.gov.br/.

O gerente de Suporte à Gestão Escolar da Seduc, Hesloan Maia, informou que, neste primeiro momento, apenas 53 escolas vão ofertar vagas para novos alunos. “Isso acontece porque essas escolas conseguiram terminar o calendário de aula ainda em 2016, apesar da greve”, explicou.

Em Cuiabá, duas escolas vão abrir vagas para novos alunos: Escola Estadual Tancredo Neves e Escola Estadual Souza Bandeira. “Já temos conhecimento, por exemplo, de que na Souza Bandeira só vão abrir vagas para o 1º ciclo do Ensino Fundamental, já que houve a rematrícula de todos os alunos que lá já estudavam”.

Na Souza Bandeira, 75 vagas estão sendo ofertadas para o ingresso de novos estudantes, lembrou Hesloan. Para a solicitação, pais e responsáveis precisam realizar um cadastro, criar um usuário, usando um e-mail, e preencher os dados pessoais.

Com a confirmação da solicitação de matrícula em mãos, pais e responsáveis devem levar toda a documentação dos estudantes para efetivar a matrícula na escola selecionada. Não há um tempo limite para que a matrícula seja efetivada, mas a orientação é que ela seja feita em até 24 horas.

Último processo

Dos dias 20 a 24 de fevereiro, será aberto o processo de matrículas nas escolas que encerraram o ano letivo de 2016 no dia 31 de janeiro de 2017, após a reposição das aulas perdidas com a greve dos professores.

As etapas, segundo Hesloan, são uma forma de não sobrecarregar o portal de matrículas.

Escolas do Campo, Indígenas e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) não fazem matriculas por meio do sistema online.

Rematrícula

Para os estudantes que continuarão na mesma escola, não será necessário o procedimento. O processo de rematrícula será realizado pela gestão da própria unidade escolar.




fonte: Yuri Ramires/ Seduc-MT



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados