Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Aniversário no Céu
Data:13/1/2017 - Hora:10h34

O ano de 2017 começa ímpar, como sua dezena de milhar e pra marcar o diferencial, o calendário registra a primeira sexta-feira, 13 em seu primeiro mês, janeiro. Esta observação ilustra o tema central da reflexão que nos leva a viajar no espaço e no tempo, àquele 13 de janeiro de 2015, uma terça feira, também dia semanal ímpar, aziago e triste, quando a vontade divina nos privou do convívio com a polaca Dona Orfélia Michelis.

Amiga, chefa, irmã e ao mesmo tempo, Mãe de todos que careciam de atenção, carinho, ajuda, enfim, da solidariedade humana, sua marca explicita cidadã. Ficamos e sentimo-nos desde então, órfãos daquela mulher anjo, de coração amplo e puro e atos decisivos à salvaguarda do sofrimento alheio. Não uma ou duas, mas várias, a vezes, que testemunhamos a Catarina Pantaneira Orfélia, ofertando seu óbulo em prol do semelhante carente, motivo especial de nosso preito in-memorian, neste segundo ano de seu desenlace.

Pois é, parece que foi ontem e com certeza, será sempre ontem para nós, o hoje, amanhã e sempre, que norteia esta saudade da chefa, irmã e mãe. Do cafezinho matinal da Cozinha da Dona Orfélia, dos bate-papos diários, dos conselhos da experiente dama aos que dele necessitavam, do incondicional amor dedicado em vida à todos que tiveram o privilégio de fazer parte de seu convívio social. Quando eventualmente era contrariada, tinha o poder e a sensibilidade do perdão aos ofensores, uma das marcas indeléveis de seu caráter.

Réquiem factual, este diverge das loas post-mortem típicas da tradicional imprensa, aos de-cujus, já que retrata simplesmente adjetivos que registramos à nossa eterna Orfélia quando viva, este, o diferencial da justa homenagem em tela e que registramos embargados pela saudade, neste   de janeiro de 2017, quando no céu, a comunidade angelical comemora o 2º aniversário de Orfélia no paraíso.

Sob. o clarão da Lua Cheia deste 13 de janeiro, repousa festiva a alma da Top of Mind, no convívio dos santos, descanso eterno dispensado pelo Pai Criador, somente aos justos. Quiçá um dia, possamos integrar este clá celestial, para o reencontro com nossa inesquecível chefa, irmã, e mãezona polaca. Concluindo, nossa deferencia diária, à eternamente lembrada Orfélia, com enfase especial neste 2º aniversário de seu passamento, um preito especial àquela que sempre viverá em nosso pensamento e respeito, enquanto vivermos. Uma forma de aplacar a lacuna que sentimos, com a lembrança da Catarina Pantaneira Polaca Orfélia Michelis, ... até algum dia!!!!!!!




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados