Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Mandato Singular?
Data:07/1/2017 - Hora:07h59
Mandato Singular?
Reprodução Web

Já dizia nossa avó Genoveva Filisbina, que Deus a tenha, que quando a pessoa não tem o que fazer, deveria se deitar de bucho pra cima e roncar queném suíno, e ela tinha razão, sobretudo, no que tange ao nefasto obscuro pardieiro político brasileiro, onde a maioria, servil aos chefes escolados, se prestam as baboseiras, malandragens e os cambaus, quase sempre na defesa de interesses particulares, e ou, dos chefões acovardados.  Na virada do ano, deparamos com a noticia da PEC 41/2016, de autoria com certeza de um pau mandado dos grandes, um tal de Paulo Bauer, senador tucano, cuja meta é acabar com direito de ex-prefeitos, ex-governadores e ex-presidentes, postularem um novo mandado eletivo, mesmo respeitando-se o lapso temporal de 4 anos entre o último.

Trocando em miúdos,  a vedação seria apenas para o executivo, cujos eleitos só poderiam ter um mandato, ganhou, babau, cumpre seus 4 anos e jamais, só pra votar, ser votado, nunquinha. O babado acontece depois deles terem faturado alto na aprovação da reeleição de FHC, depois deles mesmos, acabarem com a reeleição após 2018 e C’est-Fini. Muito cômodo, já que o interlocutor emplumado decide por uma PEC, reduzir o direito a apenas um mandato para o executivo, aliás, já batemos nesta  tecla do profissional politico, mas defendemos o fim de reeleição em todos os planos e poderes, de vereador a senador e de prefeito a presidente. Na época, sugerimos a um senador de MT incluir isso em sua pauta, mas sequer ele respondeu acusando receber nosso email, coisa de político mal educado, cujo salário milionário sai de nossos bolsos, via impostos.

Como se besteira tivesse graça, o tal senador Bauer, explicita em seu projeto de lei, vedação reeleitoral, ao poder executivo e comprovadamente de má fé, omite-se quanto ao legislativo, tipo blindagem classista, mantendo abertas as portas escancaradas para as infinitas reeleições, uma covardia, convenhamos. Conhecemos casos e vários, de vereador a deputado e senador, que vivem usando e abusando da brecha legal, com inúmeras reeleições, mas o senador emplumado só bate na reeleição executiva e a gente questiona, pergunta e exige uma resposta do Bauer, porque não a proibição de reeleição em todos os poderes? Porque o dissimulado medo de reeleições de ex-prefeitos,ex- governadores e ex- presidentes?

Bauer diz que nos Estados Unidos, já existe a vedação a ex-presidentes, mas se esquece ou se omite propositadamente, que o processo eleitoral nos States é diferente do nosso, lá, o povo não elege o presidente, é o Colégio Eleitoral, será que ele está com saudades das eleições indiretas pós ditadura militar? Pois é, Seu Paulo, inventa outra ou amplie sua PEC ao legislativo, quiçá, poderá ser motivo de nossa análise simpática. Ou será que no dos outros é refresco? Pois é, passar bem, porque sua PEC com certeza não vai passar e se ficar pra 2018, em ano eleitoral, quem tem Cubo, tem medo, Pensa nisso.

 




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA LAB. LIDER
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Completou 15 primaveras a linda Maria Eduarda Manzoli que recebeu os amigos e familiares em grande estilo. Que essa data se repita por longos e significantes anos são os nossos votos. Felicidades e muitos anos de vida ao educador físico Flavio da Academia Shen Chuan que ontem trocou de idade. Uma quarta-feira repleta de boas energias a Geany Moraes e toda equipe da CVC Cáceres que oferece  os melhores pacotes para seu passeio ser inesquecível e o melhor com um precinho que cabe no seu bolso. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados