Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Então é Natal!
Data:23/12/2016 - Hora:10h15
Então é Natal!
Reprodução Web

Chegamos ao final de Dezembro de 2016! Mais um ano se passa e  a Vida cada vez mais veloz. A Hora é de balanço e confraternizações gerais. É natural todo  fim de ano avaliarmos a nossa caminhada, seja no lar, na escola, no trabalho, na igreja....Enfim, todos expressamos nossa gratidão, pedimos perdão, firmamos propósitos, planejamos e sonhamos com um novo ano repleto de esperança e confiança em Deus.

É claro que nem tudo foi um mar de rosas, houve desencontros, descompassos, controvérsias, perdas.  Mas o saldo final, sem dúvida, é extremamente positivo, pois toda experiência acaba servindo de aprendizado e referência sobre o que deve ser evitado ou conservado daqui para frente. E nessa última edição do ano,  o Jornal Correio Cacerense que está em sua mãos, aborda reflexões em torno do tema Natal.  

Natal tem tudo a ver com luzes. Por toda parte vemos luzes que alegram a noite e proclamam que algo de novo está presente na vida quotidiana e agitada de cada um de nós. Esta luminosidade natalina nos ajudam a ser mais esperançosos na vitória sobre a penumbra que as vezes obscurece a vida da gente. Desde o final de novembro, as luzes e os enfeites anunciam que o Natal está chegando e aí já começa a corrida contra o tempo, para comprar os presentes, ver a lista de convidados para a ceia, a decoração da casa, e assim por diante. Nos comércios os movimentos de pessoas parece superar todas as ocasiões festivas do decorrer do ano. Presentes são comprados, trocados, enviados, famílias planejam seus encontros numa das mais propagadas festas. Mas será que estamos festejando de verdade o espírito natalino, ou estamos pensando somente no consumismo? Será que estamos passando valores humanos para nossas crianças ao festejar o Natal, ou apenas comemorando com presentes que são os mais importantes da festa? Nada errado com o ato de presentear as pessoas, afinal, isso é muito saudável. O problema é associar um evento tão importante como o nascimento de Jesus Cristo ao consumo exagerado, sem que o próprio Cristo seja lembrando como razão principal deste momento. De forma sutil, propaga-se como estratégia tênue, a importância de manifestarmos um Espírito Natalino com o intuito de praticarmos a caridade, a solidariedade e a tolerância para com o próximo, mas quase sempre, as formas sugeridas para que tais coisas aconteçam envolvem consumo. Dessa forma, os apelos giram em torno de doações aos menos favorecidos, ofertas a instituições filantrópicas, presentes para quem amamos, comprar sem sentir culpa, pois afinal é Natal. Mas o espírito natalino não se restringe ao período do Natal.

O verdadeiro Espírito que deu origem ao Natal, é o Espírito que nos motiva a amarmos, doarmos, acolhermos e presentearmos o ano todo. Não deveríamos deixar de expressar as virtudes deste verdadeiro Espírito um dia sequer no decorrer do ano e nunca esquecer que o Natal não nasceu com a exploração comercial, não nasceu também com as cores e objetos hoje adquiridos e exibidos em todo o mundo. Ele também não nasceu em meio as mesas fartas de guloseimas e variedades de bebidas. Ele nasceu numa manjedoura, num lugar distante, numa família humilde, mas temente a Deus. Nasceu primeiro no coração de Deus para o homem e depois no coração de Deus-Homem.

Que tenhamos hoje e todos os dias do Novo Ano a humildade de reconhecer nossas falhas como todo ser mortal e a cada manhã, agradecer ao Menino Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, a bênçãos do ontem e as dádivas do hoje, com a esperança do amanhã, que somente a Ele pertence. Bom dia e um Feliz Natal!!!




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados