Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:21/12/2016 - Hora:07h28

13º Salário

O Governo do Estado realizou ontem (20), o pagamento do 13º dos servidores efetivos, aposentados, pensionistas e exclusivamente comissionados e os valores foram creditados nas respectivas contas ao final do dia. De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, o pagamento vai injetar na economia de Mato Grosso R$ 93,29 milhões nesta semana que antecede o Natal. O cumprimento da data foi possível em função da entrada de recursos no caixa do Tesouro somada à redução de despesas que vem sendo realizada sistematicamente pelo Executivo.

Posse

Foi realizado ontem, pelo Defensor Público Geral, Djalma Sabo Mendes Junior, a posse de 19 Defensores Públicos de Mato Grosso, aprovados no V concurso público  da Instituição. A cerimônia de posse aconteceu as 9 horas no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. Com a posse, a Defensoria Pública passará a contar com 191 Defensores Públicos. O certame, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi dividido em cinco fases, compreendendo prova escrita objetiva, escrita dissertativa, prova oral de arguição, oral de tribuna e prova de títulos.

 

Prêmio Inovar

Com a meta de proporcionar mais agilidade e comodidade ao cidadão, a Diretoria de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) lançou, em agosto deste ano, o projeto Licenciamento em Casa. Como consequência deste empenho, na última semana, a equipe que desenvolveu o projeto ganhou a terceira posição no Prêmio Inovar, promovido pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT). O  licenciamento é realizado anualmente e o estado tem uma frota de quase dois milhões de veículos em circulação. Com essa metodologia, foi possível atender com qualidade a  demanda. O tempo para entrega do documento é de até três dias úteis. O prêmio trouxe reconhecimento e a valorização do trabalho dos servidores envolvidos.

Gastronomia Mato Grossense

A gastronomia Mato Grossense foi oficialmente considerada manifestação cultural em Mato Grosso. A aprovação da Lei nº 10.468/2016, de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB), estabelece o Marco Referencial da Gastronomia como cultura no estado e a consequente sanção pelo governador,  publicada no Diário Oficial. O  objetivo da lei é dar visibilidade e fortalecer os modos de vida e as práticas alimentares das populações tradicionais, os saberes e também as atividades produtivas, comerciais, culturais, educacionais e artísticas, que decorrem da relação com a comida, a sociedade e o território.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados