Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:21/12/2016 - Hora:07h28

13º Salário

O Governo do Estado realizou ontem (20), o pagamento do 13º dos servidores efetivos, aposentados, pensionistas e exclusivamente comissionados e os valores foram creditados nas respectivas contas ao final do dia. De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, o pagamento vai injetar na economia de Mato Grosso R$ 93,29 milhões nesta semana que antecede o Natal. O cumprimento da data foi possível em função da entrada de recursos no caixa do Tesouro somada à redução de despesas que vem sendo realizada sistematicamente pelo Executivo.

Posse

Foi realizado ontem, pelo Defensor Público Geral, Djalma Sabo Mendes Junior, a posse de 19 Defensores Públicos de Mato Grosso, aprovados no V concurso público  da Instituição. A cerimônia de posse aconteceu as 9 horas no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. Com a posse, a Defensoria Pública passará a contar com 191 Defensores Públicos. O certame, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi dividido em cinco fases, compreendendo prova escrita objetiva, escrita dissertativa, prova oral de arguição, oral de tribuna e prova de títulos.

 

Prêmio Inovar

Com a meta de proporcionar mais agilidade e comodidade ao cidadão, a Diretoria de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) lançou, em agosto deste ano, o projeto Licenciamento em Casa. Como consequência deste empenho, na última semana, a equipe que desenvolveu o projeto ganhou a terceira posição no Prêmio Inovar, promovido pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT). O  licenciamento é realizado anualmente e o estado tem uma frota de quase dois milhões de veículos em circulação. Com essa metodologia, foi possível atender com qualidade a  demanda. O tempo para entrega do documento é de até três dias úteis. O prêmio trouxe reconhecimento e a valorização do trabalho dos servidores envolvidos.

Gastronomia Mato Grossense

A gastronomia Mato Grossense foi oficialmente considerada manifestação cultural em Mato Grosso. A aprovação da Lei nº 10.468/2016, de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB), estabelece o Marco Referencial da Gastronomia como cultura no estado e a consequente sanção pelo governador,  publicada no Diário Oficial. O  objetivo da lei é dar visibilidade e fortalecer os modos de vida e as práticas alimentares das populações tradicionais, os saberes e também as atividades produtivas, comerciais, culturais, educacionais e artísticas, que decorrem da relação com a comida, a sociedade e o território.




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Abrilhantando nossa social com seu sorriso e encanto a pequena Cecília Tavares Bodoni, em momentos de diversão no CIC, onde com amiguinhos além de aprender curte a infância com um toque especial. Beijinhos. Flores multicoloridas a elegante Adriana Maciel Mendes Merotti que está sempre presente na vida da sobrinha e afilhada Maisa, cumprindo a bela missão de madrinha que significa segunda mãe. É muito amor envolvido. Parabenizamos o querido Celso Victoriano que recebeu na manhã de segunda-feira em solenidade realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos o certificado de Mediador Judicial ao lado de 181 colegas. Em Mato Grosso, a atividade profissional de mediador é regulamentada pela  Lei nº 10.555. Sucessos!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados