Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Formatura homenageia patrono dos bombeiros nesta segunda-feira
Data:03/12/2016 - Hora:08h24
Formatura homenageia patrono dos bombeiros nesta  segunda-feira
Arquivo JCC

A 2ª Companhia  Independente de Bombeiros Militar de Cáceres realiza nesta segunda-feira  (05)  e  terça-feira (06), na sede da instituição comemorações ao Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros, juntamente com a 2ª Olimpíadas Regional Bombeiros Militar e comemorações alusivas ao aniversário de 22 anos da 2ª CIBM em Cáceres.

A abertura da solenidade acontece nesta segunda-feira as 14 horas, na sede da corporação, sito Via dos Bandeirantes, Bairro DNER.

Com vasta programação a data será comemorada com  tradicional  formatura em homenagem ao patrono nacional dos Corpos de Bombeiros Militares, Imperador Dom Pedro II.

Após a formatura será iniciado as provas da 2ª Olimpíadas Regional do Corpo de Bombeiros que integra a comemoração alusiva aos 22 anos do Bombeiro Militar em Cáceres.

Dentro da programação ainda na segunda-feira acontece o início do Torneio de Futebol, as 17 horas.

Dando continuidade ao evento, na terça-feira acontecem as provas de salvamento aquático, bomba amar, continuidade do torneio de futebol, e as 19 horas está marcado o encerramento da solenidade e logo após a confraternização.

A solenidade contará com a presença de autoridades civis e militares.

História - Dom Pedro II, em 1856, organizou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte. Para tal reuniu sob uma mesma administração as diversas seções que, até então, existiam para o serviço de extinção de fogo nos Arsenais de Guerra e de Marinha, Repartição de Obras Públicas e Casa de Correção.

Poucos dias depois, do mesmo ano, foi nomeado o diretor-geral da Corporação - o major do Corpo de Engenheiros João Baptista de Castro Moraes Dantas. No mesmo ano da sua criação, o Corpo de Bombeiros recebeu a primeira bomba a vapor, especialmente destinada aos incêndios à beira-mar e que podia ser usada também para a extinção de fogo a bordo de navios.  Somente em 15 de julho de 1880, através de Decreto, foram concedidos aos oficiais da Corporação, graduações militares, com o uso das respectivas insígnias. Ao diretor-geral foi conferida a patente de tenente coronel, ao ajudante a de major, aos comandantes de seções a de capitão e aos instrutores a de tenente.




fonte: Da Redação



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados