Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Coluna Religiosa: A luz de Cristo ilumina nosso interior
Data:03/12/2016 - Hora:07h46

Precisamos da luz de Deus, precisamos que nossa fé ilumine nosso interior e nos conduza aos braços do Senhor

“Dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” (Mateus 9,27).

Os dois cegos vão na direção de Jesus, gritam pedindo que Ele tenha piedade, querem e precisam enxergar; estão clamando do fundo da alma: “Senhor, socorrei-nos! Senhor, estamos perdidos! Senhor, não conseguimos ver o que precisamos ver!”.

Sabe, meus irmãos, muitas vezes, em situações diversas da nossa vida, sentimo-nos assim também: cegos, perdidos, sem saber que direção tomar, que rumo seguir na vida; não sabemos, muitas vezes, que solução tomar. Por que isso acontece? Porque o nosso horizonte vai se fechando, tornando-se pequeno; e quando o horizonte não se amplia, tornando-se cada vez mais reduzido, passamos a enxergar cada vez menos. Quando não enxergamos nada, realmente nos perdemos.

A questão é que uma pessoa, quando está cega, vai de um lado para o outro, vai se atropelando, atropela os outros também e não consegue enxergar nada que precisa ser visto. Por isso, quando esses dois cegos pedem a Jesus que tenha piedade deles, estão clamando: “Senhor, que nós possamos enxergar a estrada, a direção, que possamos ter luz interior para saber onde devemos caminhar”.

Quando nos voltamos para Cristo Jesus, aprendemos que é Ele é a luz do mundo. Sim! A luz que vem iluminar nossos olhos e nosso coração, a luz que nos permite enxergar aquilo que não conseguimos. Quando estamos sem perspectivas ou sem horizontes na vida, as coisas se tornam muito obscuras para nós, tornamo-nos realmente pessoas frágeis (até porque nós somos frágeis), mas quando não enxergamos, tornamo-nos muito mais frágeis e debilitados, porque a luz não está a nossa frente.

Esses cegos estão pedindo que possam ter a luz para enxergar a direção. Precisamos da luz de Deus, precisamos que nossa fé ilumine nosso interior, conduza-nos aos braços do Senhor e Ele seja a luz que conduz e direciona nossa vida.

Por isso, queremos abrir o nosso coração, a nossa mente, queremos abrir todo o nosso ser para que a luz de Deus possa entrar, penetrar nosso interior, iluminar as fases e faces obscuras da nossa mente e do nosso coração, e nos permita enxergar novos horizontes.

Onde parece que a situação não tem mais jeito, onde não sabemos o que fazer e que direção tomar, permitamos que a luz de Deus entre e faça a diferença em nossa vida!

Deus abençoe você!




fonte: Padre Roger Araújo:



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados