Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Em Brasília, deputado Dr. Leonardo garante prorrogação do prazo da ZPE
Data:01/12/2016 - Hora:11h06
Em Brasília, deputado Dr. Leonardo garante prorrogação do prazo da ZPE
Assessoria

Em mais uma viagem a Brasília, o deputado Dr. Leonardo (PSD) volta com a boa notícia de que o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPEs), vinculado ao Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços prorrogou o prazo da ZPE de Cáceres.

Em novembro, o governo do Estado lançou o edital de licitação e o prazo para o início das obras era de 31 de dezembro de 2016. Temendo perder o prazo e comprometer a tão sonhada ZPE, por conta dos trâmites burocráticos, Dr. Leonardo iniciou a luta. Confiante em fazer a defesa de Mato Grosso, ele se reuniu por diversas vezes com a secretária-executiva da CZPE, Thaíse Dutra, que, vendo o esforço e a preocupação do deputado, em consenso, aprovou o pleito da prorrogação. O objetivo, segundo Dr. Leonardo, era garantir o início das obras. 

“Vamos respirar tranquilos agora, pois, estávamos correndo contra o tempo. Até então, tínhamos somente até dezembro deste ano e caso não conseguíssemos fazer todos os trâmites a tempo, corríamos o risco de perdê-la. Para que isso não acontecesse, foi que iniciamos a luta em Brasília e hoje saímos com a feliz notícia de que teremos o tempo suficiente para começarmos as obras”, destacou.

ZPE de Cáceres

Emperrada há mais de 20 anos, o pontapé inicial se deu com o empenho do deputado Dr. Leonardo, que em menos de um ano de mandato, conseguiu aprovar em record, a Mensagem que tornou o Poder Executivo sócio majoritário da ZPE, garantindo assim, R$ 16 milhões para a primeira etapa da obra. Vice-líder do governador Pedro Taques (PSDB), na Assembleia Legislativa, Dr. Leonardo não mediu esforços para ver esse sonho tão antigo do povo cacerense, se tornar realidade. Dr. Leonardo agradeceu o esforço do governador, bem como da Prefeitura de Cáceres e Assembleia Legislativa, que entraram na luta pela efetivação da Zona de Processamento.

“É um passo importante para a consolidação da ZPE e mostra o comprometimento do governador e de toda a sua equipe, bem como o prefeito Francis Maris e os colegas deputados. Todos os esforços necessários foram feitos, nos unimos em prol desta causa e hoje essa união começa a se tornar real, efetiva e concreta. Sabemos da importância desta ZPE e o impacto econômico positivo que vai gerar ao estado. Sinto-me honrado por estar a frente dessa luta e trazer essa boa notícia para Mato Grosso”, salientou.

A primeira etapa é a construção do módulo de infraestrutura básica, que inclui o prédio administrativo da ZPE, guarita, restaurante, espaço aduaneiro da Receita Federal, galpão de armazenagem e pátio. Para o deputado, a ZPE fomentará o crescimento de toda a região oeste e sudoeste, gerando novos empregos e rendas, atraindo indústrias e comércios, refletindo diretamente na economia e no desenvolvimento de todo o estado.




fonte: Lis Ramalho



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados