Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Maluf destina emenda para compra de uniformes e protetores para agentes comunitários e de endemias
Data:24/11/2016 - Hora:07h58
Maluf destina emenda para compra de uniformes e protetores para agentes comunitários e de endemias
Maurício Barbant

Os quase 10 mil agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de Mato Grosso vão receber novos uniformes, além de bolsa, boné e protetor solar. A iniciativa partiu do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), que destinou emenda para a aquisição dos equipamentos em parceria com o Governo do Estado.  

Em reunião nesta terça-feira (22) com a categoria, Maluf anunciou a destinação da emenda e projetou que os equipamentos devem ser entregues no primeiro semestre do próximo ano. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 800 mil para a aquisição dos materiais.

“É uma categoria que vai a campo, que trabalha nos bairros, nas ruas, embaixo do sol. O número de câncer de pele é elevado nesta categoria, por isso precisamos tomar medidas importantes, como possibilitar equipamentos de proteção para os agentes de saúde e de endemias”, afirmou Maluf.

Depois de receber a solicitação dos profissionais, o deputado conversou com o governador Pedro Taques (PSDB), que se mostrou sensível à categoria e afirmou que, por meio de emenda do parlamentar e mais recursos do Estado, é  possível a aquisição dos equipamentos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde dos Agentes de Combate a Endemias (Sintrace), Wilson Cutas, a iniciativa do deputado e do Governo do Estado é importante, pois atende uma demanda da categoria, mostra sensibilidade e da qualidade de vida aos profissionais.

 “Os municípios não dão o apoio adequado, que são bolsas de qualidade, camiseta, boné e protetor, por exemplo. Ao longo dos trabalhos no interior do Estado, na Assembleia Itinerante, o deputado Guilherme Maluf recebeu solicitações dos agentes  e destinou recursos, conversou com o governador, valorizando a qualidade de vida dos profissionais”, disse o sindicalista.

Os agentes comunitários ficam lotados nas unidades de saúde, e são os responsáveis por fazer o elo entre a unidade básica de saúde e a comunidade. Já os agentes de endemias verificam e combatem o avanço da dengue, raiva, leishmaniose, e visitam os bairros.




fonte: Kleverson Souza



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados