Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 21 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Maluf destina emenda para compra de uniformes e protetores para agentes comunitários e de endemias
Data:24/11/2016 - Hora:07h58
Maluf destina emenda para compra de uniformes e protetores para agentes comunitários e de endemias
Maurício Barbant

Os quase 10 mil agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de Mato Grosso vão receber novos uniformes, além de bolsa, boné e protetor solar. A iniciativa partiu do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), que destinou emenda para a aquisição dos equipamentos em parceria com o Governo do Estado.  

Em reunião nesta terça-feira (22) com a categoria, Maluf anunciou a destinação da emenda e projetou que os equipamentos devem ser entregues no primeiro semestre do próximo ano. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 800 mil para a aquisição dos materiais.

“É uma categoria que vai a campo, que trabalha nos bairros, nas ruas, embaixo do sol. O número de câncer de pele é elevado nesta categoria, por isso precisamos tomar medidas importantes, como possibilitar equipamentos de proteção para os agentes de saúde e de endemias”, afirmou Maluf.

Depois de receber a solicitação dos profissionais, o deputado conversou com o governador Pedro Taques (PSDB), que se mostrou sensível à categoria e afirmou que, por meio de emenda do parlamentar e mais recursos do Estado, é  possível a aquisição dos equipamentos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde dos Agentes de Combate a Endemias (Sintrace), Wilson Cutas, a iniciativa do deputado e do Governo do Estado é importante, pois atende uma demanda da categoria, mostra sensibilidade e da qualidade de vida aos profissionais.

 “Os municípios não dão o apoio adequado, que são bolsas de qualidade, camiseta, boné e protetor, por exemplo. Ao longo dos trabalhos no interior do Estado, na Assembleia Itinerante, o deputado Guilherme Maluf recebeu solicitações dos agentes  e destinou recursos, conversou com o governador, valorizando a qualidade de vida dos profissionais”, disse o sindicalista.

Os agentes comunitários ficam lotados nas unidades de saúde, e são os responsáveis por fazer o elo entre a unidade básica de saúde e a comunidade. Já os agentes de endemias verificam e combatem o avanço da dengue, raiva, leishmaniose, e visitam os bairros.




fonte: Kleverson Souza



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados